Local

Agressor de ex-companheira continua preso

Jehozadak Pereira

A brasileira Amanda Rodrigues Alves viveu na noite da sexta-feira, 3, um pesadelo que começou acerca de dois anos, quando seu ex-companheiro, o açoreano Tiago Maiato mudou o comportamento e passou a agredi-la primeiro com palavras e depois fi sicamente. Mãe de três fi lhos e um relacionamento anterior, Amanda tem uma fi lha de um ano com Tiago e contou o drama em uma postagem nas redes sociais. “Você não saberá o que é dor, até ser vitima dela. E o medo, Meu Deus, nunca chamei tanto pelo teu nome.

MENINAS, NUNCA SE ESQUEÇAM DO AMOR PRÓPRIO

Na primeira vez que ele te controlar, te empurrar ou até mesmo um tapa seguido do pedido de perdão! Controle com roupa e amizades não é normal! Levei meses para conseguir terminar a relação, porque você quer sair ilesa, aos poucos, para sair sem ferimentos…MESES. E mesmo estando meses separada, sem ninguém e tocando a vida, vira e mexe o fulano aparecia, me ofendia, quebrava a minha amada casa e EU… deixando que a vida tomasse conta dele!

Quem sabe ele aprendia! Hoje a meia-noite descobri que ele vigiava a minha casa, sem querer porque pedi uma pizza. Senti coragem depois de 100 agressões físicas e verbais para fazer um boletim de ocorrência… 15 minutos que o policial saiu da minha casa, ele voltou! Voltou para machucar, matar, voltou! Ele quebrou todas as portas da minha casa para chegar ate mim, meus fi lhos subiram desesperados, fugindo dele, para avisar… foi aonde meu mundo acabou!!!

Apanhei e meu filho tentando me defender apanhou. Ele achou que eu estava sozinha, nessa hora vc sequer consegue pedir ajuda, você apenas quer se salvar! Minha filha conseguiu pedir ajuda e a policia veio, ele fugiu mas foi encontrado 1 hora depois. Está preso, cumprira sua pena.. eu nunca achei que me sentiria segura e aliviada com a desgraça de alguém. Não tenho vergonha de dizer, se cuidem, antes ser uma vítima contando sua historia do que estampando capa de jornais!

Obrigado, Meu Deus, por dar esse livramento. Me perdoe, meus fi lhos por fazerem vocês passarem por isso. Vou carregar as marcas físicas e psicológicas desta noite, mas é vida que segue”. Em depoimento ao blog, Amanda contou que as agressões começaram há dois anos, e que o ex-companheiro controlava toda a sua vida, horários, lugares que ia e a afastou de todos. “Ele começou a beber há um ano e também a usar cocaína e quebrava tudo, e quando nos separamos, ele continuou com as agressões. Consegui na Corte um restrinaing order por um ano e meio que terminou no mês de julho.

Durante a probation ele disse diversas vezes que ia ‘pintar o caneco’, quando acabasse a restrição. Nunca imaginei que as coisas tomassem este rumo”, diz Amanda. Na sexta-feira, Tiago invadiu a casa onde Amanda mora com seus fi lhos em Malden, arrombou as portas e agrediu-a e ao seu fi lho com violência. “Achei que fosse morrer diante da violência a que fui submetida com minha família. Estou machucada e todos fi caram assustados com a violência por parte dele.

Ele queria me matar e parecia buscar alguma coisa com que pudesse me atingir e aos meus fi lhos. Não tenho dúvida de que algo pior poderia ter acontecido se ele tivesse uma arma nas mãos e foi um pesadelo que parecia não ter fi m. Ele fugiu e foi preso uma hora depois e será levado na Corte na segunda-feira”.

Amanda e seu filho foram levados de ambulância ao hospital e tem as marcas das agressões sofridas de Tiago e teme pelo que pode acontecer se o seu ex-companheiro se livrar da prisão. Tiago que é indocumentado, está nos Estados Unidos há sete anos. Uma audiência na segunda-feira, 6, determinou que Tiago Maiato continuasse preso e uma nova audiência foi marcada para o dia 16 de agosto. Até lá o agressor continua preso sem direito a fiança.

Deixe um comentário

WordPress Ads