BRASIL

Voltar

Suzane Richthofen tem parecer favorável à progressão ao regime aberto

- 11 de Janeiro por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - Suzane von Richthofen, que foi condenada a 39 anos de prisão após ser julgada pela morte dos pais, conseguiu parecer favorável para que possa cumprir o restante da pena em liberdade. O pedido foi feito em junho de 2017 pela defesa da detenta e, agora, precisa ser julgado pela Justiça. De acordo com o G1, ainda não há prazo para que isso ocorra. 

O exame criminológico, no qual ela foi submetida à avaliação médica, deve ser usado para embasar a defesa de Suzane. Caso o pedido seja aceito, ela ficará em liberdade, devendo apenas comparecer diante de um tribunal em datas pré-estabelecidas. 

Para entrar com o pedido, a Defensoria Pública, responsável pela defesa, argumentou que Suzane já cumpriu o tempo de pena necessário para ter direito à progressão de pena. Além disso, a defesa destaca o "ótimo comportamento carcerário da sentenciada".

Seguindo o cálculo da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ela teria direito à progressão apenas em 4 de setembro de 2019. No entanto, a defesa pediu o adiantamento por conta do trabalho exercido dentro do presídio - como costureira e, primeiro, como auxiliar de enfermaria e de copa.

Já o promotor Paulo de Palma, que atua no caso, respondeu que não poderia comentar, uma vez que o caso está em segredo de Justiça. Esse foi também o argumento usado pela Secretaria da Administração Penitenciária. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


- 21 de Junho - BRASIL

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro prenderam, no final da tarde desta quarta-feira, 20,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !