IMIGRAÇÃO

Voltar

ICE detém 21 pessoas em operação em lojas 7-Eleven

- 11 de Janeiro por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - O Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) deteve nesta quarta-feira 21 pessoas suspeitas de estarem no país ilegalmente durante operações policiais efetuadas em lojas da rede 7-Eleven.

Os agentes migratórios interrogaram empregados e gerentes de quase 100 lojas desta rede em todo o país, após enviar avisos de inspeção.

Na operação, 21 pessoas suspeitas de estarem no país de maneira ilegal foram detidas e terão que se apresentar aos tribunais de imigração.

"As ações de hoje enviam uma forte mensagem às empresas americanas que contratam e empregam força de trabalho ilegal", apontou em um comunicado o diretor interino do ICE, Thomas Homan, que advertiu que este órgão "fará cumprir a lei".

As operações policiais foram realizadas em 17 estados, entre eles Califórnia, Colorado, Flórida, Nova York, Texas, e no Distrito de Columbia.

Homan afirmou que as empresas que contratam trabalhadores sem documentação fomentam a imigração ilegal.

O ICE "continuará com seus esforços para proteger os empregos para os trabalhadores americanos", ao eliminar as vantagens competitivas "injustas" das empresas que "exploram" a imigração ilegal, acrescentou.

Em 2013, o Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês) realizou uma investigação sobre várias lojas 7-Eleven que resultou na detenção de nove proprietários de franquias e gerentes por conspirarem para cometer fraude eletrônica, roubar identidades e ocultar e hospedar em suas lojas empregados estrangeiros em situação ilegal.

Quase todos se declararam culpados e foram condenados a pagar mais de US$ 2,6 milhões em restituição por salários roubados dos trabalhadores. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


- 21 de Junho - BRASIL

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro prenderam, no final da tarde desta quarta-feira, 20,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !