LOCAL

Voltar

Enchentes e deslizamentos provocam mortes e destruição na Califórnia

08:13AM - 12 de Janeiro por Js Edição

Os deslizamentos de terra na Califórnia que já mataram 17 pessoas estão causando diversos estragos na região, enquanto equipes de resgate buscavam sobreviventes e corpos entre os escombros das casas destruídas. Dentre elas, está a mansão da apresentadora de televisão Oprah Winfrey.

Oprah publicou nas redes sociais um vídeo no qual aparece com lama até os joelhos diante de sua mansão em Montecito, no condado de Santa Bárbara. “Parte do problema é que o (recente) incêndio criou uma situação na qual o barro desceu” sem barreiras, explicou Richard Targonia, vizinho da localidade de Carpintería.

“Se ainda tivéssemos toda a vegetação nas montanhas isto não teria sido tão grave”. Mais de 30 milhas da rodovia 101, que atravessa a Califórnia de norte a sul, foram interditados porque a lama bloqueou várias rotas e destruiu casas. No condado de Ventura, foi registrado um recorde de de chuvas, segundo o serviço meteorológico de Los Angeles. Grande parte da região já tinha sido recentemente prejudicada pelo incêndio Thomas.

Em sua passagem, as chamas acabaram com as vegetações necessárias para absorver o excesso de água, tornando o terreno mais suscetível às inundações. As inundações provocaram danos no lado sul das colinas de Montecito, povoado de 9 mil habitantes ao noroeste de Los Angeles, lançando enormes pedras contra as casas, segundo o serviço de emergência.

Os bombeiros de Santa Bárbara resgataram uma menina de 14 anos que ficou presa à lama durante horas em uma casa que desabou. As chuvas pararam na terça-feira à noite, mas as ordens para deixar a região seguem ativas em razão da ameaça de novos deslizamentos. “Qualquer chuva adicional vai deslizar mais lama para baixo”, disse o comandante de bombeiros de Burbank, John Owings, ao canal local KCAL9.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


- 21 de Junho - BRASIL

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro prenderam, no final da tarde desta quarta-feira, 20,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !