INTERNACIONAL

Voltar

Israel bombardeia alvos do Hamas na Faixa de Gaza

- 17 de Maio por AP

AP - A aviação de Israel anunciou que bombardeou durante a noite desta quarta-feira (16) infraestruturas do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza. Os bombardeios não deixaram feridos.

"As Forças Armadas atacaram alvos do movimento terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza, em particular infraestruturas terroristas e unidades de produção de armas", afirma um comunicado militar.

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, é considerado a maior organização islâmica nos territórios palestinos. Por sua longa história de ataques e sua recusa em renunciar à violência, o Hamas é considerado uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos, União Europeia, Canadá e Japão.

Tanques israelenses atiraram contra três posições do Hamas, em resposta a disparos procedentes da Faixa de Gaza contra a cidade de Sderot que não provocaram feridos, informo o Tsahal, o exército israelense. O objetivo do ataque era uma base do movimento islâmico Hamas, confirmaram fontes palestinas.

Os incidentes aconteceram dois dias depois da segunda-feira violenta na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, que terminou com as mortes de 59 palestinos vítimas de tiros de soldados israelenses. Os palestinos protestavam na fronteira pelo direito de retorno de palestinos expulsos em 1948 com a criação do Estado de Israel e contra a inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém.

O Hamas disse nesta quarta que 50 das vítimas eram do movimento.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


- 21 de Junho - BRASIL

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro prenderam, no final da tarde desta quarta-feira, 20,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !