Taís Silva – A Fazenda 16 estreou na última segunda-feira (16), com 28 participantes de diferentes perfis, personalidades e áreas de atuação. Desse total, 20 deles já entraram no programa como peões oficiais, e os outros 8 ficaram confinados no Paiol por alguns dias, sendo que apenas os 4 mais votados pelo público, independentemente do gênero, tiveram a oportunidade de subir para a sede da atração nesta quinta-feira (19).
A edição número 16 chegou cheia de novidades e com um prêmio de R$ 2 milhões. A estreia já começou com uma chegada triunfal e inédita dos peões à sede: de balão. Após entrarem oficialmente no programa, eles tiveram que encarar uma primeira semana de dinâmicas que já rendeu algumas tretas e perrengues.
Apresentado por Adriane Galisteu, o reality show é produzido pela Tele-image, com direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, ganhou aquela repaginada especial, com novas cores e itens de decoração para acomodar mais uma leva de fazendeiros.
No campo, os animais ganharam a companhia de espécies exóticas, com lhamas, avestruzes e pavões. “Criamos uma semana que eles não têm como escapar de se posicionar. Uma sequência de provas com apontamentos. A Fazenda 16 já começa começando! “, compartilhou Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities.
Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez em 16 temporadas, os participantes não apenas ouvirão a voz da apresentadora, mas também poderão vê-la em um telão na sala principal da sede. “Eles vão me ver dessa vez, antes só podia no dia da eliminação ou nas provas. Essa diferença vai causar. Eu apareço ali de corpo inteiro pra eles”, conta Adriane Galisteu.