Biden Local Mundo Policial Saúde

Alta de preço nos USA incentiva o contrabando de ovos pela fronteira mexicana, apreensões aumentaram 300%

JSNEWS – O aumento dos preços dos ovos nos Estados Unidos trouxe novas consequências. Alguns americanos tentaram comprá-los no Mexico com o objetivo de reduzir suas contas de supermercado. No entanto, é ilegal trazer ovos crus de outros países nos Estados Unidos.

De acordo com a Agência Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), as apreensões de ovos em algumas passagens de fronteira entre os EUA e México aumentaram mais de 300%, informou a Bloomberg.

Desde 1º de novembro, as apreensões de ovos aumentaram 91% no escritório de campo da agência em El Paso, 301% em Laredo, 333% em Tucson e 368% em San Diego, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Alfândega em janeiro deste ano.

Por que o preço dos ovos está aumentando nos EUA?
De acordo com o Serviço de Pesquisa Econômica do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o surto contínuo de gripe aviária (gripe aviária) é a principal razão para o aumento dos preços dos ovos e aves.

O USDA confirma que um surto causou a perda de mais de 57 milhões de aves, principalmente galinhas e perus, somente nos Estados Unidos. Este é o surto de gripe aviária mais mortal da história e, embora se acredite inicialmente que o atual surto de gripe aviária tenha sido transmitido por aves selvagens, surtos anteriores desta e de outras doenças aviárias têm sido associados ao movimento humano que transposta aves e produtos aviários irregularmente.

A Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos observa que certos itens agrícolas, como ovos crus e aves vindos México, são proibidos de entrar nos Estados Unidos. A não declaração desses itens pode resultar em penalidades monetárias.

O CBP incentiva os viajantes a declarar todos os itens agrícolas na chegada para evitar penalidades. Os viajantes não devem tentar trazer frutas, legumes ou carnes para os Estados Unidos sem primeiro confirmar que eles são permitidos. Ovos crus e aves “de capoeira” vindos do México estão proibidos e serão confiscados nos portos de entrada.

No site da Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras é possível verificar os itens e alimentos que não podem entrar nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads