Biden EUA Imigração Internacional Mundo

Americanos dizem que o pior problema dos Estados Unidos é a má liderança, informa pesquisa Gallup

JSNEWS – Uma pesquisa do instituto Gallup realizada entre os dias 2 e 22 de janeiro e divulgada nessa segunda feira, 30, apontou que o principal problema dos Estados Unidos é a falta de liderança do presidente Joe Biden e do Congresso Nacional, superando a inflação, a crise migratória e o estado da economia como o tema principal de suas preocupações.

A inflação, que foi o tema que mais preocupou os americanos no ano passado, ficou em segundo lugar com 15% dos pesquisados apontado a lata de preços como o “problema mais importante que este país enfrenta hoje”, e em primeiro lugar, com 21% está a percepção de que a “a governança/má liderança/gestão” são as causas principais dos problemas nacionais.
No ano passado, a inflação e a economia eram os temas dominantes na pesquisa como as duas principais questões – empatadas em 16% cada – seguidas pelo governo (15%), imigração (8%) e unificação do país (6%).

A porcentagem de americanos que nomearam a unificação do país como um dos problemas permaneceu a mesma.

A perspectiva dos americanos parece ter acompanhado a taxa de queda da inflação, que caiu de 7,5% em janeiro passado para 6,5% em dezembro, de acordo com os números mais recentes.

A pesquisa foi realizada logo após a descoberta de documentos confidenciais na casa do presidente Biden em Delaware, um assunto que dominou o noticiário nacional.

Mas a pesquisa apontou que os índices de aprovação de Biden (41%) e do Congresso (21%) permanecem basicamente inalterados ao longo do ano passado.

Os republicanos acreditam que “o governo/má liderança” é mais um problema (24%) do que os 

democratas (18%).

Os republicanos escolhem a inflação e a economia (ambas com 18%) como os segundos problemas mais prementes, seguidos pela economia (11%), declínios na moralidade, ética e família (6%) e o déficit orçamentário federal (5%).

Os democratas vão com a inflação (11%), a economia (9%), depois as relações raciais (9%), unificando o país (8%) e o meio ambiente (6%).

45% disseram que a economia dos Estados Unidos empobreceu, 38% disseram que não está “nem boa nem ruim apenas justa” e 15% dizem que a economia do Estados Unidos está em um bom momento.
Apenas 2% dizem que é excelente

Mas 72% acreditam que a economia vai piorar, enquanto 22% acham que vai melhorar.

Questionados sobre o mercado de trabalho, 64% dizem que este é um bom momento para encontrar um “emprego de qualidade”, em comparação com 33% que dizem que é um mau momento.

No ano passado, 62% disseram que este era um bom momento para encontrar um “emprego de qualidade” e 35% disseram que era um mau momento.

Deixe um comentário

WordPress Ads