Local

Aprovação da carteira de motorista precisa de apoio dos brasileiros

Jehozadak Pereira

Até a tarde da quinta-feira, 23 de julho, cerca de 8.700 brasileiros haviam assinado a petição online para apoiar a aprovação do projeto de lei que concede carteira de motorista para imigrantes não documentados – An Act Relative to Work and Family Mobility, Proposta de Lei H.3012 (Farley- -Bouvier and Barber) e S.2061 (Crighton), termina no próximo dia 31 de julho.

Para que o projeto seja colocado para votação e aprovação antes desta data, precisamos do apoio da maioria dos Deputados e Senadores de Massachusetts. O Estado tem 160 deputados e 40 senadores, o que significa que são necessários votos favoráveis de pelo menos 81 deputados e 21 senadores para que a proposta seja enviada para o governador Charlie Baker.

Os imigrantes brasileiros podem e devem ajudar a pressionar os políticos pela aprovação ligando nos gabinetes e enviando e-mails para pedir apoio. Outra maneira prática e rápida é acessar o link para o envio de uma carta de apoio, acessando o link https://actionnetwork.org/letters/dff -letter, preencher os dados e enviar a carta já pronta em inglês para o deputado e senador representante do seu distrito.

A coalizão de organizações que luta pela aprovação do projeto, o Driving Families Forward, afirma que a pandemia do Covid 19 acentuou a necessidade de permitir que imigrantes indocumentados tenham Carteira de Motorista. Segundo Natalícia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, (CTB), que também é Co-Chair da coalizão, o imigrante indocumentado é o que mais está sendo prejudicado por motivos de raça, cor, situação econômica e de saúde pública.

“Este é um projeto importante para promover a igualdade racial, inclusão social, mobilidade econômica e é uma questão de saúde e segurança Pública devido à pandemia”, afi rma Tracy. “É preciso haver participação de todos os brasileiros que vivem em Massachusetts, mas algumas cidades e região ainda têm pouca ou quase nenhuma participação nas petições.

Entre as cidades em que é necessário haver mais apoio estão Lowell, Lawrence, Chelmsford, Billerica, Tewksbury, Hanover, Plymouth, entre outras localidades próximas a elas”, diz. Nos últimos dias, os envolvidos na campanha têm trabalhado intensamente para convencer os representantes a apoiar a Proposta de Lei H.3012 (Farley-Bouvier and Barber) e S.2061 (Crighton). Quanto mais assinaturas de diferentes partes de Massachusetts, maior será a pressão contra os políticos para que entendam o recado da comunidade sobre a necessidade de aprovação do projeto.

“Estamos na reta final e precisamos do seu apoio. Quanto mais cartas enviadas aos políticos, maiores as chances de votação e aprovação. Contamos com seu apoio”, finaliza Natalicia Tracy.

SAIBA COMO ASSINAR AGORA A PETIÇÃO ONLINE

Passo 1: Clique neste link https://actionnetwork.org/letters/dff- -letter para acessar a petição online

Passo 2: Preencha os campos: First Name / Last Name / E-mail / Address / City / Cellphone (opcional) e Zip Code

Passo 3: Clique no botão vermelho START WRITING

Passo 4: Na página seguinte, no canto direito, aparecerá seu nome e embaixo a carta pronta em inglês. Role a tela até o final e pressione SEND LETTER. PRONTO: Sua carta será direcionada para os políticos da região do seu Zip Code

Para mais informações

Centro do Trabalhador Brasileiro 617.783-8001 Com press release distribuído pelo CTB

Deixe um comentário

WordPress Ads