Local

Atriz doa U$ 7,5 milhões para clínica de dependências do Brigham and Women’s Hospital

JSNEWs – O Brigham and Women’s Hospital anunciou que recebeu uma doação de US $ 7,5 milhões da atriz Eliza Dushku Palandjian e de seu marido Peter Palandjian nessa terça-feira, 01.

Os dirigentes do hospital disseram que a doação será utilizado numa clinica, mantida pelo hospital, que atua na pesquisa, atendimento e educação de distúrbios decorrentes do uso de substâncias.

(Esquerda para a direita) Robert S.D. Higgins, MD, MSHA, Presidente do Hospital Brigham and Women’s e Vice-Presidente Executivo, General Brigham; Samata Sharma, MD, Diretora Médica, Eliza Dushku Palandjian e Peter Palandjian Bridge Clinic; Joji Suzuki, MD, Diretor, Diretor da Divisão de Psiquiatria de Dependência e Diretor de Programa, Programa de Bolsas de Medicina de Dependência; Eliza Dushku Palandjian; Peter Palandjian. (FONTE: Angela Rowlings, via Brigham e Women’s Hospital)

O casal fazem doações constates ao Brigham and Women’s Hospital desde 2018, quando doaram $ 1,25 milhão para o hospital Clínica Bridge, um internato e ambulatório para pacientes com transtornos causado pelo uso de substâncias. A clínica será renomeada como Eliza Dushku Palandjian and Peter Palandjian Bridge Clinic em reconhecimento à doação do casal.

Dushku Palandjian é uma atriz nascida em Boston, mais conhecida por seu papel como Faith na série clássica cult “ Buffy the Vampire Slayer”. De acordo com um comunicado de imprensa da Brigham and Women’s Hospital, ela está concluindo o programa de pós-graduação em aconselhamento e saúde mental clínica.

“Nosso presente é sobre honrar, apoiar e convidar todos que possam vir à clínica”, disse Dushku Palandjian no comunicado. “Estamos entusiasmados em apoiar os profissionais que tratam o vício com uma abordagem multidisciplinar usando ciências baseadas em evidências, juntamente com a integração holística”.

A doação será usada em parte para apoiar pesquisas de Joji Suzuki, MD, diretor da Divisão de Psiquiatria de Dependência, sobre o uso de terapias psicodélicas no tratamento de dependências.

“Estudos clínicos estão mostrando que a terapia assistida por psicodélicos pode reduzir significativamente o sofrimento de maneiras mensuráveis”, disse Dushku Palandjian. “Trauma, depressão resistente ao tratamento, dependência, cuidados paliativos em fim de vida — saúde mental em geral — esse campo científico tem uma promessa incrível”.

Deixe um comentário

WordPress Ads