Biden Imigração Internacional Mundo

122 mil crianças chegaram desacompanhadas a fronteira dos USA em 2021

JSNEWS – Os Estados Unidos receberam 122.000 crianças migrantes desacompanhadas em 2021, ano em que a onda de migração infantil colocou em xeque a capacidade da administração do presidente dos EUA Joe Biden em lidar com a crise migratória na fronteira sul.

“O programa enfrentou um desafio sem precedentes no início deste ano”, disse à CBS News um alto funcionário do Escritório de Reassentamento de Refugiados, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), que lida com crianças desacompanhadas.

Imagem câmera de segurança Border Patrol

O Escritório de Reassentamento de Refugiados disse que esse número é um novo recorde desde o ano passado, quando cerca de 69.000 menores desacompanhados chegaram aos Estados Unidos. Eles também alertaram que em 2022 o número pode aumentar de modo que as autoridades dos EUA já estariam preparando várias instalações de emergência nos estados do Novo México e da Carolina do Norte.

As chegadas na fronteira de crianças desacompanhadas diminuíram desde o verão, mas no mês passado houve o processamento de quase 14.000 crianças migrantes viajando sem seus pais, a maior contagem de novembro da história.

“Como profissionais de bem-estar infantil com décadas de experiência trabalhando com crianças desacompanhadas, nós, supervisores do pessoal de campo do Escritório de Reassentamento de Refugiados, estamos cada vez mais alarmados com a erosão das abordagens focadas no bem-estar infantil dentro do programa”, disseram vários funcionários do bem-estar infantil à CNN.

Além disso, eles disseram que “os procedimentos de segurança mais básicos” para integrar os menores estavam sendo ignorados e que as instalações “funcionavam como campos de desastres”, de acordo com a cadeia dos EUA.

Crianças abandonadas em uma ilha formada pelo Rio Grande, no lado americano da fronteira, sendo resgatadas pela Borde Patrol no Texas.

Poucas semanas após o presidente Biden tomar posse, os abrigos administrados por este escritório do HHS atingiram sua capacidade máxima em uma onda de migração sem precedentes que desabou as instalações, forçando centros de convenções e instalações militares a abrigar o crescente número de crianças que cruzam a fronteira.

Ainda não se sabe quanto custa o fundo do governo federal, que fornece aos contribuintes do país, para cuidar de milhares de crianças migrantes, que permanecem nas mãos do governo enquanto aguardam um destino nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads