Biden EUA Imigração Internacional Massacre Mundo Novo Normal

9 imigrantes morrem afogados tentando cruzar ilegalmente o Rio Grande em direção ao Texas nos Estados Unidos

Da Redação – Ao menos nove imigrantes ilegais morreram afogados enquanto tentavam atravessar o Rio Grande em direção ao Texas, na fronteira entre México e Estados Unidos, de acordo com a agência de proteção de fronteiras norte-americana (CBP, na sigla em inglês).

Os imigrantes ilegais tentaram atravessar do México para os Estados Unidos na quinta-feira. Os corpos foram descobertos pela CBP e pelas autoridades mexicanas da cidade de Eagle Pass, no Texas.

Conforme declaração da CBP, citada pelo Texas Tribune no sábado, a CBP localizou seis corpos, enquanto as autoridades mexicanas encontraram três vítimas.

Ao menos 37 pessoas foram resgatadas no rio Grande, enquanto outras 16 foram detidas. Outros 39 imigrantes foram presos pelas autoridades mexicanas. A nacionalidade dos imigrantes não foi divulgada.

“As correntes do Rio Grande tornaram-se mais perigosas devido às chuvas recentes e contínuas e há previsão de mais chuva para a próxima semana. Apesar dessas condições adversas, a Patrulha de Fronteira dos EUA, setor Del Rio, continua a encontrar grandes grupos de mais de 100 ou mais de 200 tentando atravessar o rio diariamente”, disse o chefe do setor de Del Rio, Jason Owens.

Bombeiros de Eagle Pass
De acordo com o comunicado da porta-voz da agência, Cecilia Barreda, citado pelo jornal Texas Tribune, agentes da CBP coordenam uma missão de busca por mais vítimas na região ao lado do corpo de bombeiros de Eagle Pass e do gabinete do xerife do condado de Maverick.

Mais de 2 milhões de imigrantes entraram ilegalmente nos EUA através da fronteira sul dos EUA desde outubro, quebrando o recorde do ano anterior, já sob a gestão do governo de Joe Biden.

Deixe um comentário

WordPress Ads