Brasil Mundo Novo Normal Política

Alexandre Moraes manda prender o jornalista Oswaldo Eustáquio e um humorista ligado ao canal Hipócritas do YouTube

Da Redação – A prisão dos influenciadores bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, ligado ao canal Hipócritas no YouTube, foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A dupla de seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL) incentiva as manifestações recentes que pedem um golpe militar contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Eustáquio avalia que o pedido de prisão é uma vingança de Moraes.

“Se houver um quinto mandado contra mim, sobre uma cadeira de rodas, por emitir opinião será uma vergonha para o judiciário do Brasil”, afirmou Eustáquio. “Será apenas uma vingança de Alexandre de Moraes após minha denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos”.

Segundo o advogado responsável pela defesa do bolsonarista, Levi de Andrade, o seu cliente está em casa e à disposição da Justiça.

Essa já é a terceira vez que Moraes pede a prisão de Eustáquio. Na primeira, em 2020, o bolsonarista chegou a ser preso pela Polícia Federal após os autos do inquérito apontarem sua participação nos atos antidemocráticos ocorridos naquele ano. A segunda vez, em setembro de 2021, foi devida a sua participação nos atos golpistas do 7 de setembro. Contudo, o pedido foi revogado uma semana depois.

Pedido de prisão de Bismark Fugazza
O bolsonarista ligado ao canal Hipócritas no YouTube teve a ordem de prisão expedida pelo que tem feito ostensivamente em favor dos atos golpistas. Fugazza tem incentivado as manifestações antidemocráticas ao redor do país.

Após a derrota de Bolsonaro nas urnas, bolsonaristas promoveram bloqueios de estradas em todas as regiões do país e fizeram peregrinação a unidades das Forças Armadas. Em uma audiência de uma comissão do Senado, os apoiadores do presidente da República fizeram ataques ao processo eleitoral e ao Supremo.

“A gente está junto com o povo na rua há mais de 30 dias. Há 30 dias, junto com o povo. Eu saí de Itajaí, Santa Catarina, e estou aqui em Brasília, desde o dia 3. Tenho andado até com o Oswaldo Eustáquio, que também sofreu censura, hoje está na cadeira de rodas, até por consequência disso”, afirmou Bismark na audiência.

Deixe um comentário

WordPress Ads