Biden EUA Imigração Internacional Mundo

Apenas 12% dos brasileiros que pediram asilo nos USA tiveram seus pedidos aprovados em 2022

JSNEWS – Os registros judiciais caso a caso mais recentes até outubro deste ano revelam que o ano fiscal de 2022 registrou o maior número de indivíduos que obtiveram asilo nos Tribunais de Imigração dos Estados Unidos.

As taxas de concessão de asilo foram em média de 46%, acima dos 36% no ano fiscal de 2021. Isso se deve aos muitos casos que passaram pelo sistema migratório devido a uma série de iniciativas da implementadas pela administração Biden, incluindo o Dedicated Docket, nesse programa, as famílias que solicitam asilo recebem trâmites rápidos à frente dos que aguardavam uma decisão. Estima-se que existam quase 2 milhões de imigrantes aguardando o tramite de seus processos que estão pendentes no tribunal.

As taxas de concessão, no entanto, estão em queda desde julho de 2022 quando os casos foram concluídos dentro de 3 a 18 meses e durante este período recente, as taxas de concessão de asilo caíram para 31%.

As nacionalidades que mais receberam asilo nos Estados são:

  • Eritreia, onde 89% receberam asilo.
  • Rússia e dos Camarões ficaram empatados com 88%.
  • No final da lista estava o Brasil, onde apenas 16% obtiveram asilo em 2021, e 12% no ano fiscal de 2022.

Os haitianos também tiveram taxas relativamente baixas de aprovação; passado de 12% durante o ano fiscal de 2021 para 24% no ano fiscal de 2022.

Apenas 15% dos detidos obtiveram asilo no Estado Unidos, já aqueles que foram libertados da detenção tiveram as maiores taxas de concessão de asilo 54%, bem como apresentaram os maiores ganhos no ano fiscal de 2021.

A United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) também informou que cerca de 76% dos casos (3 em cada 4) em que os oficiais de asilo do USCIS rejeitaram o pedido de asilo, esses rejeitados receberam asilo em nova audiência dos juízes de imigração.

Deixe um comentário

WordPress Ads