Bizarro Brasil Massacre Mundo Novo Normal Policial Tecnologia

Assassino que matou 4 pessoas e baleou 12 recebe sentença de até 3 anos

Da Redação – O atirador que invadiu duas escolas em Aracruz, Espírito Santo, vai cumprir até três anos de internação. O tempo é o máximo permitido por lei para medidas socioeducativas para adolescentes.

O jovem de 16 anos que matou quatro pessoas e feriu outras 12 com tiros de pistola na manhã do dia 25 de novembro, foi encontrado pelos policiais horas depois dos crimes e confessou a autoria dos atos. Desde então ele esta internado em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória.

A sentença foi dada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, Felipe Leitão, nesta quarta-feira (7).

Três vítimas do ataque permanecem internadas: duas professoras – de 37 anos e 51 anos – e uma estudante de 14 anos, baleada na cabeça.

O atentado
O adolescente invadiu a escola estadual Primo Bitti e o colégio particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. Ele estudou na primeira escola até junho deste ano, quando deu início a um processo de transferência.

Segundo as investigações, o ataque foi planejado por dois anos. O criminoso usou duas armas do pai, um policial militar.

A Secretaria de Segurança Pública afirma que o autor do crime disparou assim que entrou no colégio, por volta das 9h30. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos, seguindo para a outra escola.

O pai do assassino nega que tenha ensinado o filho a atirar e que o tenha presenteado com um livro de autoria do ditador nazista, Adolf Hitler. O jovem usava uma suástica no momento dos ataques desenhada na roupa que usou no ataque.

No sábado (26), a Polícia Civil informou que o criminoso responderia por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas. No mesmo dia, uma professora baleada que estava internada morreu.

Deixe um comentário

WordPress Ads