Massacre Mundo

Ataque a tiros em boate LGBT+ em Denver, Colorado, deixa ao menos cinco mortos e 18 feridos

Da Redação – Ao menos cinco pessoas foram mortas e 18 ficaram feridas em um ataque a tiros a uma famosa casa noturna LGBT+ em Colorado Springs, ao sul de Denver, Estados Unidos, informou a polícia na manhã deste domingo. Um suspeito foi detido no local.

O atirador, identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, teria usado um fuzil semiautomático no ataque. De acordo com as autoridades, ele foi levado sob custódia e está sendo tratado por ferimentos.

A tenente Pamela Castro, porta-voz do Departamento de Polícia da cidade, disse em uma entrevista coletiva que a investigação estava apenas começando e que o número de vítimas está sujeito a mudanças. Ela acrescentou que as vítimas foram levadas para vários hospitais da região.

“É com o coração pesado que devo informar que tivemos um ataque a tiros em um bar local esta noite. Recebemos um telefonema inicial por volta das 23h57 (15h57 de Brasília) informando que havia um ataque a tiros em andamento em uma boate local conhecida como Club Q”, disse a porta-voz.

Depois que a polícia recebeu a primeira ligação, disse a tenente Castro, os policiais entraram na boate e prenderam um homem que acreditavam ser um suspeito. Ele também foi ferido e está sendo tratado em um hospital, disse a tenente Castro.

Em uma declaração em sua página no Facebook, o Club Q disse que estava “devastado pelo ataque sem sentido à nossa comunidade” e agradeceu “as reações rápidas de clientes heroicos que subjugaram o atirador e acabaram com este ataque de ódio”.

O ataque a tiros no Club Q se soma a uma série de agressões direcionadas a pessoas LGBT+ nos Estados Unidos. Em 2016, um atirador matou 49 pessoas e feriu 53 em uma boate gay em Orlando, na Flórida, depois de proclamar lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico.

Suspeito preso anteriormente em conexão com uma ameaça de bomba
Aldrich foi preso em junho de 2021 em conexão com uma ameaça de bomba, de acordo com um comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de El Paso. Colorado Springs fica no condado de El Paso.

Um vídeo obtido pela CNN mostra Aldrich se rendendo à polícia no ano passado depois de supostamente fazer uma ameaça de bomba. Imagens da câmera da porta do anel do dono da casa mostram Aldrich saindo da casa com as mãos para cima e descalços, e caminhando até os delegados do xerife.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads