Biden Cultura Internacional Mundo Policial Saúde

Autoridades dos EUA alertam pais para a venda de fentanil em embalagens de doces durante o Halloween

Da Redação – Autoridades de saúde dos Estados Unidos estão alertando os pais para que fiquem atentos ao consumo de doces pelos filhos, durante o Halloween. A preocupação surgiu depois que a polícia de Los Angeles apreendeu cerca de 12 mil comprimidos de fentanil dentro de pacotes de balas na última semana.

As pílulas de opiáceos estavam contidas em embalagens de Skittles, Whoppers e SweeTarts. Trata-se de três das mais conhecidas marcas de doces nos EUA. O suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado.

“Com o Halloween se aproximando, os pais precisam ter certeza de que estão verificando os doces de seus filhos e não permitindo que eles comam nada até que sejam inspecionados por eles”, afirmou o Departamento do Xerife de Los Angeles, por meio de nota. “Se você encontrar algo em caixas de doces que você acredita que possa ser narcótico, não toque nele e notifique imediatamente a polícia local”, acrescenta o texto.

Em agosto deste ano, a agência antidrogas dos Estados Unidos a Drug Enforcement Administration – DEA publicou um comunicado para alertar sobre o “fentanil arco-íris”. Naquela altura o órgão americano já havia realizado apreensões de pílulas coloridas do opioide.

Os EUA enfrentam uma epidemia de fentanil. De acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, apenas no ano passado 107.622 americanos morreram devido a overdoses de drogas, com 66% desses óbitos relacionados a opioides sintéticos, como o fentanil.

O fentanil é cerca de 50 vezes mais potente que a heroína e cerca de 100 vezes mais potente que a morfina.

Deixe um comentário

WordPress Ads