Biden Mundo Novo Normal

Biden reunirá doadores nas próximas semanas para preparar campanha de 2024

AFP – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizará uma série de arrecadações de fundos com doadores democratas ricos nas próximas semanas, como parte de sua esperada candidatura para se manter na Casa Branca em 2024, segundo três fontes familiarizadas com os planos.

Biden e o Comitê Nacional Democrata realizarão arrecadações de fundos em Nova York e Filadélfia na próxima semana, que coincidirão com visitas presidenciais oficiais divulgando sucessos legislativos. Então, espera-se que o ritmo e o volume das arrecadações acelerem em março, disseram as três fontes.

“Fomos informados de que a expectativa é de aumento da arrecadação de fundos no período de março e abril”, disse um doador que ajudou Biden a arrecadar dinheiro em 2020 e está comprometido em fazer o mesmo desta vez.

Biden ainda não disse oficialmente que vai concorrer à reeleição, mas deve anunciar sua candidatura nas semanas seguintes ao discurso do Estado da União marcado para 7 de fevereiro.

O pontapé inicial da arrecadação de recursos se concentrará em doadores de alto valor, já que a campanha busca levantar um fundo de cerca de 1 bilhão de dólares, para o que se espera ser a campanha presidencial mais cara da história.

A campanha de Biden em 2020 foi a primeira candidatura presidencial da história a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, em disputa contra o republicano Donald Trump.

O Comitê Nacional Democrata também precisará arrecadar dinheiro para ajudar a defender um difícil mapa do Congresso em 2024, que inclui a defesa de assentos no Senado em Ohio, Virgínia Ocidental, Arizona e Montana.

(Reportagem de Jarrett Renshaw e Trevor Hunnicutt)

Deixe um comentário

WordPress Ads