Biden Imigração Mundo

Biden vai ao Arizona e evita ir à fronteira porque tem “coisas mais importantes acontecendo”

JSNEWS – Nesta terça-feira,06, o presidente Joe Biden faz uma viagem ao Arizona, onde destacará ações econômicas de sua administração, entretanto, por ser um estado fronteiriço, ele foi questionado por um repórter da rede de televisão Fox News porque ele não incluiu em sua agenda uma visita a fronteira com o México.

Biden foi breve em sua resposta ao apontar que tem “coisas mais importantes” acontecendo e que supostamente requeriam sua atenção, em referência aos planos econômicos e investimentos federais naquele estado que elegeu um democrata para governador.

“Porque coisas mais importantes estão acontecendo. Eles vão investir bilhões de dólares em um novo empreendimento no estado”, disse Biden.

O presidente se refere ao grande investimento de Taiwan numa fábrica de chips em Phoenix onde ele deve cumprir uma agenda.

No entanto, a questão da fronteira tem sido uma das mais criticadas pelos opositores do presidente, até mesmo os republicanos estão preparando um processo de impeachment contra o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, para o ano seguinte, quando assumem o controle da Câmara dos Deputados.

O governo Biden também enfrenta severas críticas pelo próximo fim do Título 42, uma decisão tomada no tribunal, que enfrenta um novo desafio legal por parte das administrações republicanas, a fim de manter a política que permite a expulsão de imigrantes rapidamente.

YouTube video

Deixe um comentário

WordPress Ads