Home Comunidade Brasileiros são presos por tiroteio em Worcester, Massachusetts

Brasileiros são presos por tiroteio em Worcester, Massachusetts

Os presos são os brasileiros Patriky Sampaio Gomes, 21, de Worcester, Carlos Junio Alves Silva, 20, e Luis Fernando Alves Silva, 18.

Da Redação – Três brasileiros foram presos pela polícia norte-americana acusados de participação em um tiroteio na cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, que deixou ferido em estado grave o brasileiro Eric Lima, de 18 anos. Segundo as autoridades locais, a troca de tiros ocorreu em uma festa realizada no dia 15.

Patriky Sampaio Gomes, 21, e os irmãos Carlos Junio Alves-Silva, 20, e Luis Fernando Alves-Silva, 18, são acusados de iniciar o tiroteio, que deixou, além de Eric, outros cinco feridos. Luis Fernando foi preso em Danbury, Connecticut. Patriky e Carlos foi detido em Worcester, afirma a polícia local.

Segundo apurou o site norte-americano de notícias MassLive, Patriky foi indiciado na tarde de quinta-feira, pelo Tribunal Distrital de Worcester, por porte ilegal de arma de fogo carregada, porte de arma de fogo sem licença, agressão com arma perigosa, disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência e posse de munição sem documentos que permite porte de armas.

O juiz James G. Haddad ordenou a prisão de Gomes sem fiança até a próxima audiência em 27 de outubro.

O advogado de Patriky, Sean McGinty, disse que seu cliente deu uma declaração à polícia negando sua participação e afirmando que recebeu mensagens ameaçadoras dos outros dois homens acusados

Esses textos incluíam ameaças de matar Gomes, disse McGinty a repórteres.

McGinty disse que seu cliente ouviu tiros e que ele fugiu do local, o advogado também disse que Patriky é amigo de Eric Lima, o jovem baleado na cabeça durante o tiroteio e que seu cliente não teria motivos para atirar nele.

De acordo com a Polícia de Worcester, agentes foram a um armazém por volta das 3h que fica na Webster St, onde uma pessoa teria sido baleada, no local os policiais encontraram Eric, com ferimentos graves.
O jovem recebeu assistência médica e foi levado ao hospital por uma ambulância. Outras cinco vítimas também foram levadas aos hospitais da região onde receberam cuidados médicos.

A investigação ainda está ativa, disse a polícia. “Se você tiver informações sobre este incidente, envie um texto anônimo para 274637 TIPWPD + sua mensagem ou envie uma mensagem anônima baseada na web para worcesterma.gov/police. Ligações também podem ser feitas para o Departamento de Detetives da Polícia de Worcester pelo telefone (508) 799-8651”.

 

Leia também

SOS da Vida – Paz interior III

Por: Eliana Pereira Ignacio – Olá, meus caros leitores hoje venho encerrar nossa min…