Biden EUA Mundo Novo Normal Tecnologia

Calor excessivo nos USA e Europa desencadeiam incêndios florestais e estabelece temperaturas recordes

Da Redação – Uma onda de calor nesta quarta-feira (20) tende a sufocar uma ampla faixa dos Estados Unidos pelo segundo dia, elevando as temperaturas a recordes em muitas áreas e levando os meteorologistas a alertarem sobre os perigos da desidratação e exposição.

Cerca de 100 milhões de norte-americanos, que vivem de Nova York a Las Vegas, verão índices de calor perigosos bem acima de 38°C e estarão sob alertas e avisos de calor ao longo do dia, disse o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), que aconselhou as pessoas a ficarem dentro de casa, evitar atividades extenuantes e se manterem hidratadas.

“Tome precauções extras se você trabalha ou passa algum tempo fora. Quando possível, reprograme atividades extenuantes para o início da manhã ou à noite”, disse em um comunicado para Dallas.
Espera-se que as temperaturas batam recordes diários no Texas, Louisiana e Arkansas nesta quarta-feira, informou o serviço.

Homem é envolvido pelas chamas na Espanha

A poluição do ar representa mais um risco para a saúde durante a onda de calor. A poluição pode mais que dobrar quando as redes de energia funcionam a todo vapor durante o calor sufocante.

O calor excessivo nos Estados Unidos ocorre durante uma onda de calor na Europa nesta semana que desencadeou incêndios florestais e estabeleceu temperaturas recordes.

A Espanha relatou nesta quarta-feira (20) mais de 500 mortes ligadas às temperaturas extremas, enquanto países como França e Reino Unido avaliam os danos deixados por uma avassaladora onda de calor na Europa Ocidental acompanhada por grandes incêndios, vários ainda ativos.

Em Portugal, já houve mais de mil mortes por conta da onda de calor, segundo o governo local.

Deixe um comentário

WordPress Ads