Biden Imigração Internacional Mundo Novo Normal Política

Caravana com 1.500 imigrantes cruza a fronteira ilegalmente em El Paso, no Texas, nesse domingo

Da Redação – Em uma das maiores travessias em massa de todos os tempos, mais de 1.500 migrantes cruzaram a fronteira do México para os Estados Unidos em El Paso, no Texas, na noite deste domingo.

Os imigrantes foram transportados por 20 ônibus e faziam parte de uma caravana que recebeu a escolta da Polícia do Estado mexicano de Chihuahua até a cidade fronteiriça de Ciudad Juarez, no México.

Autoridades de imigração dos EUA se recusaram a comentar o assunto.

A travessia em massa ocorreu em um momento em que as instalações da Patrulha de Fronteira e os abrigos não governamentais em El Paso estão com a capacidade máxima de lotação, esse abrigos tem a capacidade para receber 3.500 pessoas e somente nesse fim de semana, mais de 5.100 migrantes foram acolhidos nesses centros de triagem e processamento.

Nos últimos sete dias, a Patrulha de Fronteira e os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras na região de El Paso, que inclui o Novo México, detiveram quase 15.000 imigrantes.

As autoridades federais e locais estão se preparando para o crescimento contínuo das travessias de imigrantes com o fim do Título 42, uma política controversa iniciada durante o governo Trump e expandida no governo Biden para expulsar rapidamente muitos imigrantes por motivos de saúde pública. Um juiz federal determinou que a política deve terminar até 21 de dezembro, embora o governo Biden esteja apelando da decisão.

A caravana que chegou no domingo havia sido parada em pelas autoridades do estado mexicano de Chihuahua, e posteriormente lavados de ônibus, nesse domingo, sob escolta policial até Ciudad Juarez , que fica ao lado de El Paso, no estado americano do Texas.

Deixe um comentário

WordPress Ads