EUA Mundo Saúde

CDC diz que alunos e professores vacinados não precisam usar máscara dentro das escolas

JSNEWS – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos determinou nesta sexta-feira (9) que não há necessidade de que alunos e professores usem máscaras dentro das escolas, desde que estejam vacinados contra o coronavírus.

As mudanças foram definidas em um momento em que jovens a partir de 12 anos podem se vacinar contra a Covid-19. Embora desigual, com alguns estados em melhor situação e outros menos, o ritmo da vacinação nos EUA derrubou os números da pandemia.

Desde maio, os EUA não obrigam mais o uso de máscaras por pessoas vacinadas na maioria dos ambientes. A imunização avançou muito rápido nos primeiros meses de 2021, mas o ritmo caiu nestas últimas semanas principalmente em estados com pessoas com menor escolaridade, temerosas em se vacinar.

A imunização, entretanto, não é obrigatória nem para alunos nem para professores. E não há uma diretriz que aponte como as escolas saberão se as pessoas estão vacinadas para isentá-las de usar máscaras.

Em entrevista à agência Associated Press, a professora Elizabeth Stuart, especialista em saúde pública da Universidade Johns Hopkins, mostrou preocupação com o funcionamento dessa dinâmica. “Professores não deveriam ter que monitorar quais crianças devem usar máscaras“, criticou.

Deixe um comentário

WordPress Ads