Biden EUA Imigração Mundo

Centenas de imigrantes continuam chegando a Nova York apesar da declaração de estado de emergência

JSNEWS – Centenas de imigrantes continuam chegar todos os dias a cidade de Nova York, apesar da declaração de estado de emergência por parte do prefeito Eric Adams (Dem.) devido ao elevado número de pessoas que sobrecarregaram da cidade.

“Os ônibus chegam diariamente”, disse uma porta-voz do Comissariado de Imigração à agência de notícias EFE, referindo a chegada, nessa segunda-feira, de oito veículos provenientes do Texas que foram fretados pelo governo Greg Abbott (Rep.) e somente nesse fim de semana cerca de 1.800 pessoas desembraçaram em Nova York vindos nesses ônibus fretados.

Estima-se que 19.200 pessoas, principalmente venezuelanos, foram enviados a NY desde maio passado gerando uma crise no sistema público de serviços da cidade.

Cerca de 62 mil pessoas estão nos abrigos municipais, que não foram preparados para este fluxo de pessoas e, segundo a câmara de Nova York, um em cada cinco ocupantes desses abrigos é imigrante recém-chegado.

A cidade espera gastar pelo menos um bilhão de dólares ainda este ano para acolher estas pessoas e pediu ajuda urgente ao governo federal e estadual, além de ter pedido um plano coordenado para transferir imigrantes para outras localidades do país.

“Esta é uma crise humanitária que começou com a violência e a instabilidade na América do Sul e está sendo acelerada pela dinâmica da política dos Estados Unidos”, disse Adams ao declarar o estado de emergência.

Deixe um comentário

WordPress Ads