Biden Mundo Novo Normal Policial Política Saúde

Cracolândia Mass & Cass volta a ser ocupada e preocupa autoridades sanitárias de Boston

JSNEWS – Oito meses após a prefeitura de Boston efetuar o despejo dos ocupantes da maior cracolândia da cidade no início deste ano, a Mass & Cass tem novos ocupantes, pelo menos 100 barracas estão armadas na intercessão Massachusetts Avenue and Melnea Cass Boulevard também conhecida como Metadone Mille (ou milha da metadona).

As estimativas são de que diariamente uma média de 150 pessoas se reúnam nas imediações da Mass & Cass até a Southampton St, o consumo de drogas ocorre a vistas de todos.

A administração local estima que cerca de 75% dessas pessoas são de novos moradores de rua que chegaram ao local após a remoção dos antigos ocupantes em janeiro. Naquela ocasião, a prefeitura removeu 200 pessoas para abrigos e clínicas para tratamento. Durante a ocupação anterior, essa cracolândia esteve no epicentro da crise dos opioides no estado de Massachusetts registrando até cinco overdoses diárias.

Um porta-voz da Comissão de Saúde Pública de Boston imitiu uma declaração à imprensa acerca dessa nova situação:

“Cada pessoa que compõe essa população de desabrigados tem necessidades únicas e requer recursos de uma continuidade de serviços, como assistência à saúde, assistência comportamental, tratamento de transtorno do uso de substâncias, redução de danos, auxílio-moradia e muito mais.

O foco da Cidade de Boston é conectá-los com os serviços apropriados para apoiar sua saúde e bem-estar.

A Prefeitura está trabalhando em um plano para a área nos meses de outono e inverno para garantir a segurança desta comunidade à medida que as temperaturas mais frias se aproximam.

Este plano é um esforço colaborativo entre a cidade e as partes interessadas da comunidade local e prestadores de cuidados de saúde. Mais detalhes sobre este plano estarão disponíveis em uma data posterior.”

Deixe um comentário

WordPress Ads