EUA Local Mundo Novo Normal Policial

Criança agride e ofende policiais que tentavam prender homem suspeito de homicídio no estado americano do Minnesota

JSNEWS – Imagens impressionantes de um vídeo divulgado pelo site do jornal americano NY Post mostra uma criança batendo repetidamente em um policial em St Paul, no estado americano do  Minnesota, quando tentava executar uma ordem de prisão contra um homem suspeito de assassinato, a criança que aparentemente tem menos de 7 anos de idade chama o policial de o policial de “bitch” (uma palavra considerada ofensiva em inglês quando se refere a uma uma pessoa), e ordenando que seu colega de trabalho, um outro policial, cale a boca.

O vídeo veiculado pela Alpha News no Youtube e foi filmado na semana passada em St. Paul, uma cidade que fica na região metropolitana de Minneapolis e foi palco de tumultos generalizados após os assassinatos de George of Floyd e pelo homicídio culposo do motorista Daunte Wright pelas policiais locais.

YouTube video

“Cale a boca, bitch!”, gritou a criança, que parecia ter apenas alguns anos de idade e usava apenas uma cueca e descalço enquanto estava na rua com uma criança ainda mais nova que usava fraldas. “Cale a boca!” o garoto então grita com o outro oficial, que estava usando um colete do Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF), dizendo-lhe que suas botas de trabalho são “aqueles sapatos feios da igreja”.

O jovem acerta um dos policiais pelo menos mais três vezes no clipe de 30 segundos,  os policiais permaneceram calmos durante todo o tempo e depois começam a se afastar.

Um espectador pode ser ouvido encorajando as crianças e chamando que um dos oficiais era um “cabeça de Oreo”, uma calúnia racial (equivalente a capitão do mato no Brasil) que sugere que uma pessoa negra está agindo como uma pessoa branca.

O clipe de 30 segundos era apenas parte de dois minutos de filmagem, durante o qual a criança atira pedras contra os policiais, de acordo com a Alpha News.

A agência de notícias Independent de Minnesota disse que a gravação foi feita enquanto os agentes da lei tentavam executar um mandado de busca e apreensão contra  um suspeito de assassinato.

“Este vídeo é vergonhoso. De partir o coração”, escreveu Sheila Qualls, da Alpha News.

“O comportamento dessas crianças é estranhamente semelhante aos comportamentos de manifestantes que queimaram e saquearam Minneapolis há dois anos”, escreveu ela sobre os protestos que se seguiram ao assassinato de Floyd em Minneapolis e ao tiroteio de Wright no Brooklyn Center. “É inquietante para os policiais encontrar esse tipo de comportamento diariamente. Deve ser assustador para todos nós”, alertou.

O vídeo perturbador vem poucas semanas depois que o Jornal local Minneapolis Star Tribune dizer que uma as cidades de Minneapolis e seu entorno, incluído St Paul, passam por uma onda de crimes sem precedentes que esta “causando ondas de ansiedade e medo” para os moradores dessas cidades.

Deixe um comentário

WordPress Ads