Biden EUA Local Mundo Novo Normal

Departamento de Justiça dos USA denuncia fraude milionária em programa de nutrição infantil

JSNEWS – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou nesta terça-feira,20, 47 pessoas no estado de Minnesota de supostamente fraudarem em 250 milhões de dólares um programa federal de nutrição infantil durante a pandemia covid-19.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, disse em um comunicado que esta é a maior fraude detectada até agora em relação à pandemia.

Através da ONG Feeding Our Future, os réus receberam milhões de dólares do Programa Federal de Nutrição Infantil que foram desviados de um programa de assistência estatal para enriquecimento ilícito.

A Procuradoria acusa os envolvido na trama de ter cometido diferentes crimes de acordo com a participação ne conspiração, como fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e suborno.

Feeding Our Future, fundada pela ré Aimee Marie Bock, abriu mais de 250 pontos de entrega de alimentos em todo o estado de Minnesota, que só existia no papel, para obter fraudulentamente milhões de dólares do fundo federal.

Um dos estabelecimentos alegou falsamente que alimentava 5.000 crianças por dia.

Esses recursos foram usados para pagar viagens internacionais, comprar veículos de luxo e adquirir propriedades nos estados de Minnesota, Ohio e Kentucky, bem como no Quênia e Turquia.

A ONG aproveitou o fato de que durante a pandemia COVID-19, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos diminuiu as exigências dos requisitos para fornecer ajuda para a nutrição infantil.

Feeding Our Future passou de receber US$ 3,4 milhões em 2019 para cerca de US$ 200 milhões em 2021.

“O Departamento de Justiça continuará a levar à justiça aqueles que se aproveitaram da pandemia para ganho pessoal e roubados dos contribuintes americanos”, alertou o procurador-geral.

Deixe um comentário

WordPress Ads