Biden EUA Local Mundo Trump

Deputado trumpista filho de imigrantes brasileiros eleito por NY mentiu no currículo, diz o jornal NYT

FOLHAPRESS – Uma reportagem investigativa do jornal americano The New York Times publicada nesta segunda, 19, revela que o currículo apresentado pelo deputado eleito George Santos, filho de brasileiros e primeiro republicano abertamente gay eleito nos EUA, contém várias lacunas.

George Santos

O jornal acessou documentos públicos e processos judiciais nos EUA e no Brasil e revelou que o Citigroup e o Goldman Sachs, locais que aparecem na biografia de Santos, não têm registro algum de que o trumpista tenha trabalhado nesses locais. O Baruch College, onde ele diz ter estudado, também não possui registros de sua passagem por ali.

A Receita Federal informou à reportagem que não conseguiu localizar registros do grupo Friends of Pets United, de resgate de animais e ao qual Santos pertence. E, no que tange o dinheiro de Santos, o New York Times não conseguiu encontrar registros de suas propriedades, que ele descreve como uma fortuna familiar no ramo imobiliário.

O jornal encontrou ainda uma passagem de Santos pelo Brasil não mencionada a seus eleitores na campanha. A investigação mostrou que, quando o agora deputado eleito tinha 19 anos, em 2008, ele roubou o talão de cheques de um homem com quem sua mãe trabalhava em Niterói.

Registros policiais mostram que Santos usou o talão para fazer compras. Dois anos depois do roubo, ele confessou o crime. O caso continua sem solução, já que Santos nunca foi encontrado pelas autoridades brasileiras para depor.

Ao New York Times, o advogado de Santos, Joe Murray, disse em breve comunicado que não o surpreende que ele tenha inimigos no jornal que “estão tentando manchar seu nome com difamações”. O texto foi posteriormente publicado nas redes sociais de Santos.

Trumpista convicto, Santos defende as bandeiras do ex-presidente Donald Trump e alega em seu site que os pais “imigraram de forma legal para os EUA na busca do sonho americano, onde começaram suas novas vidas sob os princípios da liberdade e busca pela felicidade.”

Santos foi eleito em novembro, durante as midterms, as eleições de meio de mandato dos EUA, por Long Island no estado de Nova York.

Deixe um comentário

WordPress Ads