Brasil Economia Mundo

Discurso de Bolsonaro na ONU deve destacar a retomada da economia no Brasil

Da Redação – O presidente Jair Bolsonaro deve destacar a retomada da economia brasileiro no discurso que fará nesta terça-feira, 20, na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A menos de 15 dias do primeiro turno das eleições de 2022, a expectativa é que o chefe do Executivo faça acenos em sua fala ao eleitorado brasileiro, destacando números que representem a recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19, como o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano. Segundo dados do Ministério da Economia, é a quarta alta consecutiva no índice.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 3,2%, com a economia se mantendo positiva por seis trimestres seguidos.
Outros números que devem ser apresentados por Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU incluem superávit da balança comercial, com alta de 86,3% em setembro; aumento de 37,4% das exportações e de 26,7% das importações; recuperação da indústria influenciada pela produção de bens de capital e melhora da agropecuária (0,5%), além de alta de 2,6% no consumo das famílias.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads