Local Mundo Novo Normal Política

Eleições primárias em Massachusetts é hoje

Da Redação – Hoje, 6 de setembro, é o dia das eleições primária no estado de Massachusetts.

Serão 5 principais disputas: governador, vice-governador, procurador-geral, secretário de Estado e auditor estadual. Estes são os seguintes candidatos para cada corrida:

Governo
Maura Healey, que atualmente é procuradora-geral, tornou-se a única candidata democrata nas primárias quando a senadora Sonia Chang-Diaz abandonou a disputa em junho, tornando-a assim a favorita para substituir Charlie Baker (Rep.) em Beacon Hill.

Geoff Diehl, um republicano e ex-membro da Câmara dos Representantes de Massachusetts do 7º distrito de Plymouth e recebeu o endosso do ex-presidente Donald Trump, nas eleições gerais.

Chris Doughty era membro do Conselho de Administração da Federação das Indústrias Metalúrgica. Ele é considerado uma alternativa mais moderada para os eleitores republicanos nas primárias.

Vice-Governador
Kim Driscoll, prefeita da cidade de Salem desde 2006, ela é a a primeira mulher a ser eleita para esse cargo naquela cidade. Driscoll atuou como vice-gestora municipal de Chelsea, Massachusetts, ela é apoiada por vários sindicatos, pela ex-vice-governadora Evelyn Murphy e pela ex-candidata a governadora Danielle Allen e outros lideranças do funcionalismo publico.

Tami Gouveia, membro da Câmara dos Representantes de Massachusetts pelo Distrito 14 de Middlesex. Possui experiência profissional em serviço social na área de saúde pública. Suas afiliações organizacionais incluem o Acton-Boxborough Rotary Club, Acton Democratic Town Committee e Progressive Massachusetts.

Eric Lesser, membro do Senado estadual de Massachusetts e representa o 1º Distrito de Hampden e Hampshire. Ele trabalhou na campanha presidencial de Obama em 2008 e serviu como assistente especial do conselheiro sênior de David Axelrod durante a transição presidencial Obama-Biden e na Casa Branca. Atuou como diretor de planejamento estratégico do Conselho de Conselheiros Econômicos da Casa Branca

Leah Allen, republicana e ex-membro da Câmara dos Representantes de Massachusetts, representando o Distrito 12 de Essex. Ela começou a trabalhar no Hospital Beverly em 2017.

Kate Campanale, foi membro da Câmara dos Representantes de Massachusetts de 2015 a 2019. Se eleita, Campanale seria a segunda ex-deputada estadual do Condado de Worcester a ser eleita vice-governadora consecutivo, depois de Karyn Polito.

Procurador-Geral
A corrida democrata para o procurador-geral de Massachusetts reduziu-se a apenas dois candidatos na terça-feira.

Andrea Joy Campbell é uma advogada, política e ex-membro do Conselho da Cidade de Boston. Ela representou o Distrito 4 e lançou sua campanha para prefeito de Boston em 2021, ficando em terceiro lugar nas primárias de 14 de setembro, atrás de Annissa Essaibi George e Michelle Wu. Se eleita em novembro, Campbell seria a primeira mulher de ascendência africana a ocupar o cargo em Massachusetts.

Shannon Erika Liss-Riordan, sócia da Lichten & Liss-Riordan em Boston e construiu uma reputação de abrir processos contra grandes corporações em nome de trabalhadores, incluindo Starbucks, FedEx, American Airlines, GubHub, Doordash e outros.

Jason McMahon, um republicano e advogado com mais de 30 anos de experiência jurídica, policial e militar, também serviu na Guarda Nacional do Exército de Massachusetts como tenente da Polícia Militar durante a década de 1970. Ele também concorreu ao Senado estadual em 2020 para o distrito de Plymouth e Barnstable.

Secretário de Estado
Tanisha Sullivan, presidente da filial de Boston da NAACP, advogada e executiva de ciências da vida, passou grande parte de sua carreira jurídica representando empresas de ciências da vida e realizando trabalho gratuito em nome de trabalhadores e pequenas empresas.

William Galvin, que está no cargo desde 1995. Ele foi eleito pela primeira vez para o cargo estadual em 8 de novembro de 1994 e tomou posse em janeiro seguinte.

Rayla Campbell, republicana, concorreu em 2020 à Câmara dos Representantes dos EUA no Sétimo Distrito Congressional de Massachusetts, mas não conseguiu passar pelas eleições primárias.

Auditor
Diana DiZoglio, atual senadora do Primeiro Distrito de Essex, Massachusetts. Ela venceu sua primeira corrida para o cargo público em 2012 e serviu por três mandatos como deputada estadual pelo Distrito 14 de Essex. Em 2018, foi eleita para o Senado estadual. DiZoglio tem sido uma defensora aberta para restringir o uso de acordos de confidencialidade em Beacon Hill.

Chris Dempsey trabalhou como subsecretário de transporte durante a administração do ex-governador Deval Patrick e também como consultor do setor privado. Ele superou Por pouco DiZoglio no apoio à convenção do partido em junho.

Deixe um comentário

WordPress Ads