Mundo Novo Normal Tecnologia

Elon Musk diz que pode morrer “sob circunstâncias misteriosas”

JSNEWS – Elon Musk sugeriu que ele poderia morrer “sob circunstâncias misteriosas” em um tweet enigmático que parecia estar se referindo a uma ameaça do chefe da agência espacial russa.

“Se eu morrer sob circunstâncias misteriosas, foi bom te conhecer”, disse Musk no tweet de domingo à noite.

O CEO da Tesla e da SpaceX postou o tweet sinistro pouco depois de compartilhar uma mensagem de Dmitry Rogozin, que o acusou de estar “envolvido no fornecimento das forças fascistas na Ucrânia com equipamento de comunicação militar”.

“E por isso, Elon, você será responsabilizado como um adulto, não importa o quanto você será o tolo”, acrescentou o ex-vice-primeiro-ministro russo, que agora dirige a agência espacial do país.

Em fevereiro, Musk forneceu terminais SpaceX Starlink à Ucrânia a pedido de altos funcionários do governo que temiam que o país perdesse acesso à internet devido aos ataques russos.

Rogozin protestou contra a Starlink nesse domingo por permitir que o “Batalhão Nazista Azov” acessasse a internet, informou a Fox News.

“A partir do testemunho do comandante capturado da 35ª Brigada marinha das Forças Armadas da Ucrânia, coronel Dmitry Kormyankov, verifica-se que os terminais de internet da companhia de satélites Starlink de Elon Musk foram entregues aos militantes do Batalhão Nazista Azov e aos fuzileiros navais ucranianos em Mariupol por helicópteros militares”, escreveu Rogozin, de acordo com uma tradução compartilhada por Musk.

“De acordo com nossas informações, a entrega do equipamento Starlink foi realizada pelo Pentágono”, escreveu Rogozin. “Elon Musk, portanto, está envolvido no fornecimento das forças fascistas na Ucrânia com equipamento de comunicação militar.”

Musk escreveu no Twitter que a palavra “nazista” não define o que ele pensa ou o que ele faz.

A Rússia citou repetidamente o Batalhão Azov, uma unidade de guarda nacional com sede em Mariupol,  como justificativa para sua invasão da Ucrânia em um esforço de “desnazificação“.

Em 2015, o porta-voz da unidade, Andriy Diachenko, disse ao USA Today que até 20% de seus membros são nazistas, mas que a ideologia “não tem nada a ver com a ideologia oficial dos Azov”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que é judeu, negou veementemente a alegação de que o batalhão promove o nazismo.

O tweet de Musk levou a mãe dele, Maye Musk, a responder: “Isso não tem graça”.

Alguns usuários do Twitter fizeram comparações entre o tweet de Musk e os do empresário de software antivírus John McAfee, que morreu em uma prisão espanhola em 2021.

As autoridades determinam que o excêntrico criador de software antivírus se enforcou na prisão de Barcelona — embora em 2020, ele disse que não tinha intenções de cometer suicídio depois que foi preso sob acusação de sonegação fiscal.
“Estou contente aqui. Eu tenho amigos. A comida é boa. Tudo está bem. Saiba que se eu me enforcar, à la Epstein, não será culpa minha”, tuitou.

Deixe um comentário

WordPress Ads