Home Biden Empresa de Donald Trump é condenada por fraude fiscal em NY
Biden - Mundo - Novo Normal - Política - Trump - 12/07/2022

Empresa de Donald Trump é condenada por fraude fiscal em NY

O júri reconheceu que a Trump Organization - que atualmente é comandada por dois de seus filhos, Donald Jr. e Eric - pagou retribuições econômicas, sem declará-las, aos altos executivos entre 2005 e 2021.

Da Redação – O tribunal de Nova York, nos Estados Unidos, considerou duas empresas da Trump Organization, do ex-presidente Donald Trump, culpadas por várias acusações de fraude fiscal e falsificação de registros comerciais.

Segundo as autoridades, o esquema teria sido praticado por 15 anos e foi feito para burlar os órgãos fiscalizadores ao não declarar e pagar impostos sobre a remuneração de altos executivos da companhia.

Nesse caso, o ex-presidente Donald Trump e membros de sua família não foram acusados, mas o nome do membro do partido Republicano que deseja retornar à Casa Branca foi citado pelos promotores de acusação. Segundo eles, Trump e seus familiares se beneficiaram do esquema.

Além desta ação, Trump está sendo investigado por ter levado documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos em um processo civil, também em Nova Iork. Ele diz ser vítima de processo político que tem chamado de “caça às bruxas”.

Leia também

Fóssil: embaixador da UE critica postura de Lula com Venezuela, Cuba e Nicarágua

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, criticou nesse domingo, 05, a po…