Comunidade Economia Local Mundo

Empresário conquista mercado americano com queijos brasileiros produzidos nos EUA

Da Redação – Há 36 anos morando nos Estados Unidos, o empresário Paulo Souza é um dos brasileiros que conseguiu construir o “sonho americano” com muita determinação e trabalho.

Ele, que reside na cidade de Ayer (Massachusetts), desde 2001, vem se destacando há algum tem po como um importante fabricante e distribuidora de queijos genuinamente brasileiros. Paulo é natural de Cisneiros, distrito de Palma, em Minas Gerais, e desde 1986 mora nos Estados Unidos.

Quando chegou a este país, ele trabalhou em vários ramos e foi dono de uma loja brasileira na cidade de Everett (MA). Como sempre gostou de empreender, no ano de 2006, Paulo comprou uma fábrica de queijos portugueses na cidade de Lancaster e começou a moldá-la com o sabor brasileiro. Ele incorporou o queijo frescal tipo minas, queijo coalho e também manteiga.

Com o passar do tempo, ele foi se tornando um importante fabricante e fornecedor de queijo na região e conseguiu colocar a sua marca nas principais lojas de Massachusetts. Atualmente, a sua fábrica está localizada em South Hadley (MA), e ele pretende ampliar ainda mais o atendimento. “Nosso objetivo é colocar os queijos que fabricamos em todos os estabelecimentos, não apenas os brasileiros. Estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Para oferecer um trabalho de qualidade e dominar o mercado, Paulo fez um curso no Brasil e desta forma aprimorou os seus conhecimentos na fabricação de queijos. Ele também aprendeu a lidar com a higiene do local e dos utensílios usados.

O empresário destaca que é sempre importante estar se atualizando e fazendo cursos que ajudem a melhorar tanto a qualidade da fabricação quanto o atendimento aos seus clientes. Assim ele emplacou a marca Julima Cheese. Ao longo destes anos, a fábrica cresceu muito e Paulo atende lojas brasileiras, portuguesas e algumas lojas da rede Market Basket e supermercados Seabra.

“Nosso objetivo é chegar a muitos outros estabelecimentos e estar entre os maiores fornecedores de queijo dos Estados Unidos”, disse. Paulo também destacou que também tem representantes de venda na região de Connecticut até ao sul da Flórida e está em seus planos expandir para o outro lado do país.

Para saber mais sobre a fabricação de queijos ou como encomendar, entre em contato com Paulo Souza no telefone (978)790-2178.

Deixe um comentário

WordPress Ads