Brasil Celebridades Mundo

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Da Redação – Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11). O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

A causa ainda não foi confirmada. Diretor da Globo, J.B. de Oliveira, o Boninho, publicou uma mensagem de despedida ao amigo no início da tarde.

“Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o Céu! Saudades”, escreveu ele, no Instagram. Erasmo foi o principal parceiro de composições de Roberto Carlos.
Erasmo havia recebido alta hospitalar no início do mês, após ficar internado por nove dias, com um quadro de edema.

A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor no momento em que ele faleceu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, essa enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia.

Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Deixe um comentário

WordPress Ads