Imigração Local Mundo

Escola de Rhode Island pede doações para ajudar aluno pagar US$ 5.000 que deve ao “Coiote”

JSNEWS – A diretora assistente da Mount Pleasant High School, no estado americano de Rhode Island, enviou um e-mail a seus colaboradores da escola para ajudar a levantar a quantia de US $ 5.000 para pagar um “coiote” de um cartel de traficantes não identificado que supostamente “teria ajudado” um aluno de seus alunos a cruzar a fronteira ilegalmente em direção aos Estados Unidos.

Embora haja alguns relatos de “coiotes” ameaçando imigrantes e suas famílias caso estes não paguem as quantias exigida pelos serviços de contrabando, este é o primeiro caso em que uma escola pediu ajuda financeira para um imigrante adolescente.

O e-mail foi vazado e postado nas mídias sociais, incluindo o Twitter, os americanos Daily Caller e o The New York Post confirmaram a veracidade da mensagem com a escola, o incidente tornou-se público na última sexta-feira, 27, e foi divulgado pela mídia americana.

“Temos um estudante que veio para a América com um ‘coiote’, que é um grupo que ‘ajuda’ as pessoas”, escreveu Stefani Harvey no e-mail. “Este grupo dá um prazo para fazer um pagamento de US $ 5000 para aqueles que são trazidos para os Estados Unidos.

A mensagem também informa que o estudante ainda deve US $ 2.000 da dívida com esses traficantes humanos.

O porta-voz do Distrito Escolar Público de Providence, Nick

Domings, confirmou que os e-mails eram autênticos e que o incidente está sendo investigado. “Posso confirmar que o e-mail em questão foi enviado para a equipe da Mount Pleasant High School”, disse Domings em um comunicado. “A diretora da escola imediatamente tomou medidas para que uma retratação fosse emitida quando soube do e-mail. O Distrito Escolar Público de Providence está agora investigando o caso.”

Não foram dadas mais informações sobre o aluno e de como o dinheiro seria entregue ao grupo criminoso.

Organizações de defesa dos imigrantes alertaram as pessoas que tentam viajar para os EUA para evitar qualquer acordo com “coiotes“, porque eles são exclusivamente motivados pelo lucro, sem se preocupar com a vida das pessoas que contratam seus serviços.

Na melhor das hipóteses, os imigrantes chegam aos EUA, utilizando esse expediente devem pagar altas quantias aos contrabandistas.

Deixe um comentário

WordPress Ads