Comunidade EUA Local Mundo Novo Normal

Estudos aponta os 10 estados mais e menos prósperos dos Estados Unidos em 2022

JSNEWSUm novo índice recém-lançado pelo Milken Center for Advanceing the American Dream busca classificar a prosperidade de todos os 50 estados americanos em categorias que vão além da economia.

Entre as áreas que definiram a prosperidade de um Estado americano, estão a saúde, educação, ambiente natural, ambiente de negócios, liberdade pessoal e segurança pública. “Se nós nos concentrássemos apenas no lado econômico, estaríamos perdendo muitas coisas”, disse o presidente do centro, Kerry Healey.

O estudo do Instituto Milken, focado em mobilidade econômica e social, descobriu que Massachusetts ficou em primeiro lugar na lista de prosperidade, impulsionada em grande parte pelo progresso na educação. Além disso, foi o segundo lugar em termos de saúde e o terceiro em pessoal da liberdade.

Dentro da lista, Nova York ficou em 13º lugar no ranking geral, obtendo altas pontuações em “saúde”, bem como ambiente natural e de negócios. No entanto, ficou em 44º lugar no capital social, que utiliza indicadores sobre relações familiares e pessoais.

Em contraste, o estado do Mississipi ficou na parte inferior da tabela para condições de vida, qualidade econômica e governança. Além do Mississipi, a maioria dos estados menos prósperos estava localizada no Sudeste, enquanto metade dos 10 estados mais prósperos estava localizada no Nordeste.

Os 10 estados mais prósperos dos EUA e a área de maior pontuação:

  1. Massachusetts (educação)
  2. Connecticut (ambiente natural e governança)
  3. Minnesota (capital social, condições de vida)
  4. NewHampshire (condições de vida)
  5. Utah (capital social)
  6. Vermont (educação)
  7. Nova Jersey (infraestrutura)
  8. Wisconsin (capital social)
  9. Estado de Washington (governança)
  10. Colorado (ambiente de negócios)

Os 10 estados menos prósperos dos EUA.

  1. Mississippi (condições de vida)
  2. Arkansas (ambiente de negócios, saúde)
  3. Louisiana (educação)
  4. Virgínia Ocidental (saúde)
  5. Novo México (capital social, condições de vida, educação)
  6. Nevada (capital social)
  7. Alabama (governo)
  8. Oklahoma (infraestrutura, saúde)
  9. Kentucky (economia, saúde)
  10. Carolina do Sul (governo)

Uma outra pesquisa da empresa especializada em finanças pessoais Wallethub também posicionou Massachusetts como o estado com melhor qualidade de vida, seguido por Nova Jersey, Nova York, Idaho e Virgínia. Em contraste, os estados com pior qualidade foram Mississippi, Alasca, Louisiana, Arkansas e Novo México.

Outro estudo da empresa classificou Cleveland, Ohio como uma das áreas mais saudáveis em relação ao menor nível de estresse. Foi seguido por Detroit, Michigan; Gulport Baltimore e Philapelphia, Pensilvânia.

Deixe um comentário

WordPress Ads