Comunidade Esportes Imigração Local Mundo

Ex-astro do futebol pego contrabandeando 2 mulheres para os EUA é posto em liberdade

Da Redação – Raúl Enríquez Arámbula, o maior artilheiro de todos os tempos do Tijuana Xolos (Club Tijuana Xoloitzcuintles de Caliente), foi libertado nessa nessa segunda-feira,05,  do Centro Correcional Metropolitano de San Diego, no estado americano da California, depois que o juiz distrital, Thomas Whelan, ordenou que o ex-astro do futebol fosse libertado depois de cumprir 86 dias sob custódia embora os promotores recomendassem uma sentença de 90 dias.
Em seu parecer o juiz disse que “a vergonha pública e a provável perda de oportunidades provocados por danos em sua carreira já serviram como punição para ele”.

O caso

Durante as primeiras horas da manhã de 11 de setembro, Raúl Enríquez Arámbula foi preso por tentar entrar nos EUA com duas mulheres sem documentos escondidas sob um cobertor na parte de trás de seu SUV pelo posto fronteiriço de Otay Mesa, na California, e de acordo com documentos oficiais, as mulheres, ambas cidadãs mexicanas, disseram aos agentes da Border Patrol que concordaram em pagar entre US $ 15.000 e US $ 18.500 para serem trazidas para os Estados Unidos.

Embora ele tenha dito que desconhecia como as mulheres entraram em seu veículo, um mês depois, Enríquez se declarou culpado da acusação de trafico humano com intenção de obter lucro.

De acordo as redes sociais do Tijuana Xolos, o ex-atleta é o maior artilheiro de todos os tempos da equipe, com 81 gols. Enríquez disputou a ultima temporada pelo Tijuana Xolos em 2018 e desde então passou a residir na cidade fronteiriça de Tijuana até o momento de sua prisão.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads