Biden EUA Imigração Mundo

Força-tarefa de Biden reúne 400 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante governo Trump

JSNEWS – Uma força-tarefa do governo Biden reuniu 400 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante o governo Trump.

Os jovens foram separados de seus familiares pelas autoridades migratórias quando entraram ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira mexicana, ao todo, aproximadamente 5000 menores foram separados de seus familiares.

Os críticos dizem que a Casa Branca de Trump não manteve registros de quais crianças foram separadas e para onde foram enviadas, o que causou dificuldade na identificação das famílias.

Sob o governo Bidem, os familiares desses menores têm a chance de retornar aos EUA e trabalhar legalmente por três anos.

Michelle Brané, diretora executiva da Força-Tarefa de Reunificação Familiar, disse que o processo inclui serviços de saúde mental para os envolvidos. Ela disse à NBC News que muitas das famílias afetadas pela política de Trump sofreram problemas de saúde mental causados ​​pela separação forçada e precisam de aconselhamento.

“Você não pode simplesmente jogar as crianças em um ambiente com um pai que elas podem não ver há cinco anos”, disse ela à agência de notícias AP.

Biden estabeleceu a força-tarefa por ordem executiva depois de entrar no Salão Oval e ordenou que encontrasse e reunisse as famílias que foram separadas, os trabalhos da força tarefa começaram em maio de 2021.

Deixe um comentário

WordPress Ads