Biden Mundo Novo Normal Policial

Grande número de mortes por fentanil preocupa a embaixada dos USA no México

JSNEWS – O fentanil tornou-se uma das drogas mais populares nos Estados Unidos, mas também uma das mais perigosas devido ao alto numero de mortes causadas pelo seu uso.

Isso foi revelado pelo embaixador dos EUA no México, Ken Salazar, observando que o fentanil causou a morte de mais de 105.000 pessoas nos Estados Unidos no ultimo ano.

Durante uma reunião com o governador do estado mexicano de Hidalgo, Omar Fayad Meneses, o diplomata americano disse que o fentanil está causando grande desordem em ambas as nações.

Esses números correspondem aos dados do National Center for Health Statistics (NCHS), que revela que mais de 105.000 pessoas morreram de overdose nos Estados Unidos entre abril de 2020 e abril de 2021.

De acordo com as estatísticas, as mortes por overdose aumentaram 28,5% no último ano e são o dobro de cinco anos atrás. Esse aumento foi produzido, em parte, pelas restrições sociais imposta pela pandemia e pela crise econômica causada por essas restrições.

Há poucos dias, a Administração antidrogas dos EUA (DEA) comunicou a apreensão de um milhão de pílulas de fentanil na cidade de Inglewood, na maior apreensão da droga já feita no estado da Califórnia.

Anteriormente, uma força especial do Exército mexicano capturou 542,72 kg de fentanil que estavam em um armazém em da cidade de  Culiacán, na região de Sinaloa, essa foi considerada a maior apreensão dessa dessa droga já registrado no México.

Deixe um comentário

WordPress Ads