Imigração Mundo

Grupo de amigos mineiros é detido no México e obrigado a voltar ao Brasil

Da redação – Treze amigos que saíram de Minas Gerais para Cancún nesse final de novembro viram suas férias dos sonhos se transformarem em um pesadelo. Ao entrar no México, após um voo cansativo, eles foram barrados e trancados em uma sala do aeroporto por 24 horas. Os brasileiros foram proibidos de seguir viagem, e enviados de volta para o Brasil sob escolta.

Paula Freire era uma das pessoas do grupo. Ela e o namorado, Rafael, foram os primeiros a passar pelo setor de imigração do Aeroporto Internacional de Cancún, por volta das 14h do dia 29 de novembro. Ela conta que as autoridades mexicanas pediram para ver o voucher com as reservas do hotel e começaram a fazer várias perguntas. Ao perceberem que a viagem era feita em um grupo de 13 pessoas, eles foram convidados a sair da fila e encostar em um dos guichês de atendimento.

Vinício Brás Oliveira, de 24 anos, também foi barrado. Ele é estudante de matemática da UFMG e estava com seu primo, que também é estudante, mas da pós-graduação. Vinício contou que todos eram estudantes, trabalhadores ou empresários – e tinham compromissos para voltar ao Brasil após os seis dias de férias.

Clique aqui para acessar a reportagem completa

Deixe um comentário

WordPress Ads