Bizarro Internacional Mundo Novo Normal

Homem sobreviveu 24 dias perdido no mar comendo ketchup

JSNEWS – A Marinha colombiana resgatou um homem de Dominica, um país insular caribenho, que diz ter sobrevivido 24 dias à deriva no mar do Caribe em um veleiro comendo ketchup, alho em pó e cubos de tempero.

Elvis François, de 47 anos, escreveu palavra “ajuda” em inglês no casco do barco, o que as autoridades disseram ser fundamental para seu resgate.

O veleiro foi avistado do ar a 120 milhas náuticas a noroeste da península de La Guajira, Colômbia, e François foi levado para a cidade portuária de Cartagena por um navio porta-contêineres que passava, informou a Marinha colombiana em um comunicado na quarta-feira, 18.

François disse às autoridades colombianas que sua provação começou em dezembro, quando as correntes levaram o veleiro para o alto mar enquanto ele fazia reparos na ilha de St. Martin, nas Antilhas Holandesas, onde mora.

“Liguei para meus amigos, eles tentaram entrar em contato comigo, mas perdi o sinal. Não havia mais nada a fazer a não se sentar e esperar”, lembrou François em um vídeo divulgado pela Marinha.
Ele disse que sobreviveu com uma garrafa de ketchup, alho em pó e cubos de tempero.

O comandante Carlos Urbano Montes disse à Associated Press na quinta-feira que François coletava água da chuva com um pano e acrescentou que François foi encontrado em boa saúde e que aperentava ter perdido peso.

Deixe um comentário

WordPress Ads