Economia Internacional Mundo Novo Normal Tecnologia

HSBC fechará 114 filiais em todo o Reino Unido, após o ‘uso das agências caírem significativamente’ após a pandemia

JNEWS – O HSBC disse que fechará 114 agências em todo o Reino Unido a partir do próximo ano alegando uma redução significativa da presença de clientes nessas agencias após a pandemia de Covid. Atualmente o HSBC tem cerca de 440 agencias no Reino Unidos e os fechamentos ocorrerão a partir do próximo mês de abril.

O banco disse que está investindo dezenas de milhões de libras na atualização e melhoria da rede remanescente, que totalizará 327 unidades físicas após os fechamentos.

A medida é justificada pelo declínio de clientes que usam as agências presencialmente após a pandemia de Covid e pelo uso de aplicativos móveis. O HSBC disse em seu comunicado que algumas agencias que serão fechadas atendem menos de 250 pessoas por semana.

O anúncio acontece meses depois que o HSBC anunciou o fechamento de 69 filiais no Reino Unido e outras 82 agências fechadas no ano passado, incluindo algumas no centro de Londres.

“As pessoas estão mudando a maneira como fazem transações bancárias e o número de filiais está em baixa, sem sinais de retorno”, disse Jackie Uhi, diretor-gerente de distribuição do HSBC Reino Unido. “A decisão de fechar uma filial não é fácil, especialmente se formos a última filial presente numa região, por isso investimos pesadamente em nossa estratégia de ‘pós-fechamento’, incluindo o fornecimento de tablets gratuitos para clientes selecionados da filial que ainda não possuem um dispositivo para banco digital, juntamente com treinamento individual para ajudá-los a migrar para o banco digital.”

Deixe um comentário

WordPress Ads