Home Biden ICE detém 175 imigrantes indocumentados por múltiplas violações de trânsito (DUI)
Biden - Mundo - Novo Normal - Policial - Política - 10/20/2022

ICE detém 175 imigrantes indocumentados por múltiplas violações de trânsito (DUI)

JSNEWS – Em uma operação que durou quase um mês, os agentes da Agência de Imigração e Alfândega (ICE) detiveram 175 imigrantes indocumentados que possuem múltiplas violações por dirigir sob influência de álcool ou drogas (DUI).

Essa operação é resultado da maior operação do ICE desde o início do governo do presidente Joe Biden e foi realizada entre 20 de agosto e 30 de setembro, informou a Agência.

Os estados da Califórnia e Nova York estão entre os estados onde foram feitos o maior número de prisões, como o caso de um homem mexicano de 45 anos condenado por atropelar e matar um pedestre e fugir do local. Outro caso é o de um salvadorenho de 35 anos, condenado por homicídio veicular em segundo grau. Ambos estão sob custodia do ICE.

“Mais de 11.000 pessoas nos EUA morreram como resultado de acidentes envolvendo um motorista bêbado em 2020. Uma operação policial que se concentra em indivíduos que já foram condenados por DUI, alguns resultando em morte ou lesão corporal grave, é de vital importância para a segurança pública”, disse o diretor executivo associado da ERO, Corey A. Price.

Mais prisões por vir
O diretor executivo associado da ERO, Corey A. Price, acrescentou que o ICE continuará com ações semelhantes, embora não tenha mencionado as diretrizes da Administração Biden focadas em pessoas com antecedentes criminais, que foi suspensa provisoriamente pela Suprema Corte.
“Esta operação de execução foi implementada para atender as demandas de não cidadãos como pessoas não documentadas e condenadas por violar múltiplas leis locais do DUI”, disse. “Além das condenações por DUI, os detidos também cometeram crimes envolvendo agressão, crueldade contra crianças, violações da lei de armas, violência doméstica, fraude, homicídio veicular, atropelamento e roubo. Alguns dos detidos enfrentarão processos judiciais federais antes de serem deportados”.

O ICE ainda não divulgou as estatísticas para o exercício de 2022, mas lembra que em 2021 fez 74.082 prisões de não cidadãos, o que incluiu 12.025 pessoas com condenações por crimes com agravantes.
Os crimes associados a não cidadãos presos no exercício de 2021 também incluíram

  • 1.506 crimes relacionados a homicídios,
  • 3.415 agressões sexuais, 19.549 assaltos
  • 2.717 roubos
  • 1063 sequestros

Com a decisão da Suprema Corte de julho passado, a ICE não pode ordenar a seus agentes que priorizem apenas “certos imigrantes indocumentados”, como a Administração Biden pretendia.

Leia também

Biden avalia reviver restrições de imigração da era Trump, dizem autoridades dos EUA

REUTERS – O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, dificultará a solicita…