Home Brasil ICE prende imigrante brasileiro em Revere, Massachussets, procurado por tentativa de homicídio em Santa Catarina

ICE prende imigrante brasileiro em Revere, Massachussets, procurado por tentativa de homicídio em Santa Catarina

Da Redação – O escritório de campo de Boston da Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos – ICE, informou a detenção de um imigrante brasileiro em Revere, Massachusetts, na última quarta-feira,14, de acordo com o ICE, Eduardo Rocha dos Santos, de 41 anos teria entrado ilegalmente nos Estados Unidos em 31 de janeiro quando um juiz de imigração o colocou em processo de remoção.

Em julho deste ano, os oficiais do ICE descobriu que Eduardo era procurado por tentativa de homicídio no estado brasileiro de Santa Catarina, e em seu nome, havia um mandato de busca e apreensão na Interpol.

Os oficiais da equipe de Operações de e Captura de Fugitivos (ERO) do ICE detiveram o brasileiro sem incidentes do lado de fora de sua antiga residência em Revere e está sob custódia aguardando processos de remoção.

“Nossa primeira prioridade é a segurança pública e prisões de fugitivos como este”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons. “Este homem que estava vivendo em nossa comunidade era procurado em seu país de origem por tentativa de assassinato.”

No ano fiscal de 2021, a ERO prendeu 12.025 indivíduos com condenações criminais agravadas. Os crimes associados a não-cidadãos presos no ano fiscal de 2021 incluíram 1.506 crimes relacionados a homicídios, 3.415 agressões sexuais, 19.549 agressões, 2.717 roubos e 1.063 sequestros.

Leia também

Quase mil crianças imigrantes seguem separadas dos pais nos Estados Unidos

AFP – Um total de 998 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante o manda…