Biden Mundo

ICE resgata 73 imigrantes que viviam em uma casa em Washington, a capital dos Estados Unidos

JSNEWS – O departamento de  Imigração e a Alfândega (ICE) resgatou 73 imigrantes, incluindo 13 crianças, vivendo em condições consideradas degradantes pelas autoridades federais em Washington, D.C., e de acordo com as autoridades esses imigrantes eram mantidos em condições sub-humanas e exploradas por traficantes. Informação NBC NEWS nessa sexta-feira,26.

As “casas de esconderijo”, como os investigadores chamaram esses locais, estão localizadas a noroeste de Washington, D.C.,  e abrigam centenas de imigrantes que chegam na cidade, conforme informações do ICE. Durante a operação, os agentes encontraram US$ 95 mil em dinheiro e uma pequena quantidade de cocaína.

“O departamento de Segurança Interna (DHS) tem grupos designados para combater o contrabando de pessoas. Nosso objetivo é identificar, interromper e desmantelar importantes organizações criminosas transnacionais envolvidas no contrabando e a exploração de pessoas”, disse um porta-voz da ICE em um comunicado divulgado pela ABC.

Após a descoberta dos imigrantes, a prefeita de Washington, Muriel Elizabeth Bowser, solicitou a ajuda da Guarda Nacional de Washington para ajudar no resgate dos imigrantes. “Pedi o auxilio da guarda para lidar com essa crise humanitária que acreditamos estar se intensificando. Talvez o número de pessoas que cruzam a fronteira para os EUA em busca de asilo aumente”, disse o prefeito Bowser.

Esses esconderijos são frequentemente descobertos em estados mais próximos da fronteira sul, à medida que os migrantes pagam milhares de dólares aos contrabandistas humanos para mantê-los escondidos logo após cruzarem a fronteira para os Estados Unidos. Os migrantes geralmente ficam nessas casas até que possam viajar para seus destinos desejados.

No entanto, é incomum que tal casa seja descoberta em Washington. A descoberta dos migrantes coincide com um pedido do prefeito Muriel Bowser ao governo federal para implantar a Guarda Nacional para ajudar a responder a emergência criada pela chegada de mais de 150 ônibus do Arizona e Texas transportaram cerca de 4.000 migrantes para a capital federal nos últimos três meses.

O noroeste da capital dos Estados Unidos contém alguns dos bairros mais ricos da cidade, e o preço médio de um imóvel nesse local é de de US $ 750.000, de acordo com dados REDFIN – Real Estate, Homes for Sale, embora os agentes federais não divulgaram o endereço onde os imigrantes estavam abrigados.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads