Biden EUA Imigração Mundo

Imigrantes que não se qualificam para asilo nos USA decidem procurar refúgio no Canadá

JSNEWS – As famílias de imigrantes indocumentados que foram retidos na fronteira mexicana estão pedindo asilo ao governo do Canadá. Esta decisão foi tomada após a extensão aplicada pelos Estados Unidos da medida Título 42 que afetou esses imigrantes que estão acampados nas cidades fronteiriças do lado mexicano, principalmente em Matamoros e Tamaulipas.

Dada a situação da imigração nos Estados Unidos, imigrantes de vários países, principalmente venezuelanos, voltaram suas atenções para o “sonho canadense”.
“Nem todos nós queremos ir para os Estados Unidos e, como eles não abrem suas portas para chegarmos onde queremos, estamos sendo forçados a pedir ao governo do Canadá que, por favor, nos ajude”, disse a venezuelana Mary Carmen Garza a agência EFE de notícias.

A crise humanitária que afta diretamente mais de 7.000 imigrantes que estão vivendo à beira do Rio Grande, que separa o território mexicano e norte-americano, é um fator que ultrapassou a paciência e levou à busca de outras opções por parte desses migrantes.

Censo em curso
Dentro desses assentamentos improvisados de migrantes vivem, listas foram organizadas onde nomes de interessados em requerer asilo canadense são anotados.

“Como os Estados Unidos com o ‘Título 42’ vetaram os venezuelanos, buscamos como segunda opção como Canadá”, argumentou o venezuelano Junior Romero.

O grupo, que concebeu a ideia e ainda é pequeno em comparação com o número de pessoas esperando para cruzar para os EUA.

Nos últimos dias, os alguns imigrantes que atravessaram o Rio Grande em colchões infláveis para pressionar o governo Biden foram enviados de volta ao Mexico pela fronteira de Matamoros pelas autoridades americanas.

Deixe um comentário

WordPress Ads