Celebridades Cultura Mundo Novo Normal Tecnologia

Internet fica perplexa com mulher que parece segurar um iPhone em uma pintura de 1860

Da Redação – Uma mulher caminha tranquilamente enquanto segura, com muito cuidado, um objeto entre suas mãos. Essa é uma cena vista diariamente, e, entre as mãos, claro, um smartphone. Ou não tão claro assim, se a imagem for uma pintura feita em 1860.

O quadro O Esperado (The Expected One), do artista escocês Ferdinand Georg Waldmüller, da Neue Pinakothek, em Munique, na Alemanha, está causando um rebuliço porque as pessoas estão vendo um celular entre as mãos da camponesa.

Peter Russell, ex-funcionário do governo escocês e autor de um blog de poesia, comentou que uma das explicações seria que as pessoas entendem as situações de acordo com seu contexto. Se a sociedade vive “a era do smartphone” seria quase intuitivo ver um celular, mesmo em um quadro de 1860.

No Twitter, o repórter Brian Anderson, questionou se todos veem um celular. Os usuários mais atentos notaram que o objeto guardado entre as mãos é uma bíblia ou um livro religioso, como era comum naquela época retratada na pintura, mas em total desuso nos dias atuais e por isso o espanto dos usuários das redes sociais.

Deixe um comentário

WordPress Ads