Mundo

Jovem é presa após arrecadar quase U$37 mil para tratamento falso de câncer

JSNEWS – Uma mulher de Bettendorf, em Iowa, nos Estados Unidos, foi presa após arrecadar US$ 37.000, por meio do Go Found Me fazer uma arrecadação virtual para o tratamento de um câncer inexistente.

De acordo com o Daily Mail, Madison Marie Russo, de 19 anos, fazia vídeos no TikTok mostrando detalhes de sua rotina durante supostas sessões de quimioterapia. No entanto, profissionais da saúde constataram algumas irregularidades, e relataram que estava fingindo um diagnóstico de câncer em estágio 2. 

Em outubro do ano passado, Russo disse em um vídeo que sua suposta viagem médica havia começado meses atrás ao receber um diagnóstico que a teria deixado “em choque” enquanto frequentava aulas na Universidade de St. Ambrose.

Madison alegou que tinha câncer de pâncreas, leucemia linfoblástica aguda e um tumor do tamanho de uma bola de futebol na parte inferior das costas e na coluna.

“Era de manhã cedo e eu esperava ansiosamente pelos resultados dos testes. Meu telefone tocou e saí da sala de aula e atendi a ligação. Eu estava apavorada, e ainda estou. Fiquei em choque. Não pensei que pudesse ser verdade. Sou tão jovem e me perguntei como isso poderia acontecer. Eu passei por todas as emoções e estava bastante entorpecida”, disse

Ainda não está muito claro como o nome Madison Marie Russo despertou a curiosidade da polícia, mas é fato que, depois de revisar alguns de seus vídeos, eles observaram inconsistências em sua versão, bem como em certos protocolos que um paciente com câncer deve realizar ao se submeter a rádio e quimioterapia. As autoridades descobriram que ela aceitou dinheiro de 439 doadores, incluindo de fundações de câncer e distritos escolares.

De acordo com informações divulgadas pela rede de TV KWQC do Iowa, um juiz concedeu uma ordem para fazer uma busca no apartamento da jovem no condado de Scott.
Na residência do jovem, as autoridades encontraram um pacote com medicamentos para tratamento de câncer, perucas e outros objetos usados para caracterizar uma pessoa doente que apareceria nas redes sociais buscando obter a compaixão e assim acessar mais doações de pessoa incauta que pudesse ser sensibilizada com depoimentos emotivos.

Apesar de ter sido pega, a astuta golpista foi posta em liberdade após pagar uma fiança de US $ 10.000. pelo crime de roubo por meio de fraude e pode pegar até 10 anos de prisão.

Deixe um comentário

WordPress Ads