Brasil Massacre Mundo

Justiça manda soltar Monique Medeiros, a mãe do menino Henry

Da Redação – A Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta terça-feira, 5, liberdade a Monique Medeiros, presa desde abril do ano passado. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado e de tortura do próprio filho, o menino Henry Borel, de 4 anos. Réu no caso ao lado dela, o vereador cassado Dr. Jairinho, ex-namorado da professora e padrasto da criança, continua preso. De acordo com o laudo da Polícia Civil, o garoto morreu em decorrência de hemorragia interna e laceração hepática provocada por ação contundente, em março de 2021.

Juíza da 2ª Vara Criminal, Elizabeth Machado Louro determinou que Monique passe a usar tornozeleira eletrônica. Para soltar a mãe do menino, a magistrada afirmou que, “mesmo em ambiente carcerário, multiplicaram-se as notícias de ameaças e violação do sossego da requerente, que, não obstante, não tenham sido comprovadas, ganharam o fórum das discussões públicas na imprensa e nas mídias sociais, recrudescendo, ainda mais, as campanhas de ódio contra ela dirigidas.”

Ou seja, a prisão em regime fechado não teria sido o suficiente para impedir “reações exacerbadas e incivilizadas” contra ela. “A prisão cautelar da requerente foi fruto de decisão adotada a partir de três pressupostos previstos em lei: a manutenção da ordem pública, o interesse da instrução criminal e a garantia da futura aplicação da lei penal”, escreveu a juíza. “A mim, parece-me claro que a medida de constrição da liberdade da ré remanesce necessária, não, porém, já agora, em cárcere institucional.”

Deixe um comentário

WordPress Ads