Biden Imigração Internacional Massacre Mundo

Kamala Harris declara que a fronteira sul dos Estados Unidos é segura

JSNEWS – A vice-presidente Kamala Harris disse que a fronteira sul dos Estados Unidos é segura, a declaração foi feita durante uma entrevista no “Meet the Press” exibida durante o 21º aniversário do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Kamala Harris
foi perguntado pelo âncora da NBC News Chuck Todd se a fronteira é segura. A vice-presidente respondeu que o sistema de imigração estava “quebrado sob o governo Trump e ainda “precisa ser consertado”.

“Acho que não há dúvida de que temos que fazer o que o presidente e eu pedimos ao Congresso para fazer que é aprovar um projeto de lei para criar um caminho para a cidadania”, disse Harris. “A fronteira é segura, mas também temos um sistema de imigração quebrado, em particular, nos últimos quatro anos antes de entrarmos, e precisa ser consertado”.

Vice-presidente Kamala Harris (Foto: ERIN SCHAFF / NYT)

O ancora perguntou mais uma vez de forma mais veemente: “Vamos ter dois milhões de pessoas cruzando esta fronteira pela primeira vez. Você está confiante que esta fronteira é segura?

Kamala respondeu: “Temos uma fronteira segura. Mas ainda há muitos problemas que estamos tentando resolver dada a deterioração que aconteceu nos últimos quatro anos. Também temos que colocar em prática uma lei e um plano para um caminho para a cidadania para os milhões de pessoas que estão aqui e estão preparadas para fazer o que é legalmente necessário para obter cidadania.”

“Não temos isso ainda no lugar porque as pessoas estão jogando com essa política de um estado para o outro”, referindo-se ao Texas.

Kamala, que estava visitando o Texas na semana passada para participar de uma série de eventos, foi encarregado de enfrentar a crise fronteiriça pelo presidente Biden logo após assumirem o cargo em 2021.

Mas apesar das dezenas de milhares de imigrantes ilegais que rotineiramente atravessam ilegalmente a fronteira todos os meses e das centenas de mortes que decorrem dessa tentativa, para Kamala Harris a fronteira ainda pe um lugar seguro.

O número de encontros de imigrantes na fronteira sul atingiu a marca de dois milhões neste ano fiscal, passado os já históricos 1,7 milhões de encontros no ano passado, à medida que agentes da Patrulha de Fronteira lidam com uma crise sem precedentes na história dos EUA, o governo Biden até agora não reconheceu o caráter emergencial da crise humanitária gerada nas comunidades fronteiriças delegando aos estados do sul a responsabilidade para tratar com esse fluxo migratório.

Autoridades migratórias estimaram que até julho deste ano que mais de 500.000 ilegais conseguiram evadir das autoridades fronteiriças, estes são imigrantes que foram detectados pelos agentes e que não foram identificados. Esses são conhecidos como ‘gotaways. Houve cerca de 55.000 casos de “gotaways” todos os meses deste ano fiscal.

Ainda assim, a Casa Branca está tentando dizer que não existe uma crise migratória na fronteira.

Deixe um comentário

WordPress Ads